sexta-feira, 30 de junho de 2017

'NUVEM-COBERTOR' ENVOLVE CIDADE NO CEARÁ E CHAMA ATENÇÃO DE MORADORES


'Quando foi umas 3h da tarde a nuvem cobriu a cidade toda', lembra autor de foto do fenômeno.

Uma nuvem peculiar chamou atenção dos moradores de Banabuiú, no interior do Ceará, nesta semana. A imagem captada por José Avelino neto mostra as nuvem num formato de "cobertor" envolvendo toda a cidade.

"Eu fiz a foto ao meio-dia. Quando foi umas 3h da tarde, a nuvem cobriu a cidade toda, que ficou abafada, sem vento, com calor", lembra o autor da imagem. A foto foi postada e compartilhada em redes sociais e foi o "assunto do dia" na cidade.

"Foi só o que se falou na cidade. Muita gente ficou mesmo olhando para o céu, curioso, e nesse grupo, houve alguns que se assustaram. Parece uma nuvem cobrindo a cidade, outras pessoas falaram que lembram uma montanha de neve", conta.

De acordo com a fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos (funceme), o fenômeno é uma formação incomum de nuvem em alta altitude e não está relacionado a chuvas ou ventos.

Imagens de satélite mostram que o fenômeno ocorreu em quase toda o litoral do Ceará, além da região norte e sertão central, na tarde de terça-feira (27).





Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário