sexta-feira, 2 de junho de 2017

MOTOQUEIROS DE ORÓS FAZEM MANIFESTAÇÃO E DIZEM QUE A POLÍCIA AGIU DE FORMA TRUCULENTA E DESNECESSÁRIA AO ABORDA-LOS

 Na manhã desta quinta-feira (01/06), por volta das ás 09:00 da manhã, cerca de 60 motoqueiros na sua maioria moto taxistas fizeram uma manifestação na câmara municipal na Avenida Fares Lopes na entrada da cidade de Orós.

O objetivo foi pedir o posicionamento e o apoio do poder legislativa, para as suas reivindicações segundo os moto taxistas a lei vem sendo aplicada para uns e outros não, a meia lei, enquanto cobram dos cidadãos o rigoroso cumprimento da lei alguns agentes públicos fazem o que querem como estacionar em local proibido, estacionar na contra mão da via, conduzir veículos com restrições fatos estes postado nas redes sociais pela população.

Durante a sessão o presidente da câmara o vereador João Filho pediu que se organizasse uma comissão de 10 manifestantes para uma conversa logo após a sessão em seguida os manifestantes saíram pelas principais ruas da cidade fazendo um buzinaço e ao chegar em frente à Praça Luís Moreira interromperam os trânsito nas duas vias da Rua Custódio Nunes para chamar atenção da população, comerciantes e autoridades.

A ABORDAGEM POLICIAL

 De acordo muitos populares nesse momento duas viaturas da polícia militar já chegaram jogando as viaturas por cima dos manifestantes derrubando duas motos, e já desceram das viaturas com as armas em punho mandando todos irem para casa sem nenhum tipo de diálogo com os manifestantes que faziam um ato legal e ordeiro sem causar nenhum prejuízo ao bem público.

“Tomamos a rua de forma pacifica apenas para chamar atenção das autoridades municipais para as dificuldades que estamos enfrentando e fomos abordados pelos policiais com armas nas mãos e com spray de pimenta, somos cidadãos e não bandidos” destacou o moto taxi Lindomar Azevedo a nossa reportagem.

“Nós queremos apenas trabalhar, a viatura já chegou derrubando a minha moto, aqui só tem trabalhador, não tem ladrão não”, afirmou o motoqueiro e borracheiro Marcelo.


Após toda a confusão uma comissão de 10 pessoas foi formada para debater as reivindicações dos moto taxistas e da população com representes do Demutram, prefeitura e câmara para tentar chegar a um bom senso para todos...


Redação Portal Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário