terça-feira, 13 de junho de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe atinge 83,1% do público-alvo no Ceará

No total, foi aplicado 1,9 milhão de doses da imunização no estado.


Com o fim da campanha de vacinação contra a gripe, na última sexta-feira (9), o balanço do Ministério da Saúde apontou que o Ceará conseguiu alcançar 83,1% do público-alvo, que correspondia a idosos, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, e que nesse ano incluiu presos, adolescentes em medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e pessoas com morbidades.
No total, 1,9 milhão de doses da vacina foram aplicadas no estado, durante as oito semanas de campanha. Desde o dia 17 de abril a imunização contra a influenza, estava disponível na rede de saúde. Durante a última semana da ação o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina para toda a população, a fim de evitar desperdícios, uma vez que foi formado um estoque de 10 milhões de doses em todo o Brasil. No país, cerca de 46 milhões de pessoas foram imunizadas, quando o público-alvo correspondia a 54,2 milhões de pessoas.
No Ceará, 2,7 mil pessoa que não faziam parte do grupo prioritário procuraram receber a vacinação. Ainda que houvesse a expansão do público a receber a dose, a meta inicial de 90% de pessoas imunizadas não foi atingida. Dessa forma, o Ministério da Saúde autorizou os estados que ainda têm doses em estoque a continuar vacinando a população.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário