sexta-feira, 16 de junho de 2017

AGENTES ENCONTRAM TÚNEL E EVITAM FUGA NO PRESÍDIO CPPL III, NA GRANDE FORTALEZA

Agentes penitenciários encontraram na manhã desta sexta-feira (16) na Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL), em Itaintinga, na Grande Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça, que administra o sistema penitenciário do Ceará, a escavação foi descoberta e fechada antes que ocorresse fuga.

Ainda de acordo com a pasta, o túnel foi descoberto durante uma vistoria de rotina dos agentes penitenciários da própria unidade. O caso foi comunicado à administração do presídio, que providenciou o bloqueio do túnel.

Para o serviço, foram utilizadas máquinas de grande porte. A conclusão do bloqueio da escavação deve ocorrer ainda na tarde desta sexta-feira, de acordo com a Secretaria da Justiça.

A secretária da Justiça do Ceará, Socorro França, afirmou à TV Verdes Mares nesta semana que a CPPL registrou neste ano a fuga de 90 pessoas, das quais 58 foram recapturadas.

Motim

No início desta semana, houve uma rebelião na CPPL II, no complexo prisional onde foi encontrado o túnel nesta sexta-feira. A Sejus investiga as causas e se o caso tem relação com uma chacina ocorrida em Horizonte que resultou na morte de quatro pessoas.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário