quarta-feira, 5 de abril de 2017

GOVERNO ANUNCIA REAJUSTE DE 7,64% PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO CEARÁ

O governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira (5) reajuste salarial de 7,64% para os profissionais da educação básica de nível superior, ativos e inativos, bem como temporários. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o reajuste será efetivado em três vezes, sendo 2% no vencimento base, implantado no pagamento de 1º de maio de 2017, retroativo a 1º de janeiro. Os demais 5,64% serão implantados na regência de classe, nos meses de julho e novembro de 2017.

Para o sindicato Apeoc, a recomposição qualifica a nova carreira e valoriza a remuneração dos professores, pois beneficia os docentes ativos e também os aposentados. O aumento também está garantido para os professores com contrato temporário. Serão beneficiadas mais de 38 mil servidores.

O reajuste atende a reivindicação dos professores, promovida por meio do sindicato Apeoc, durante reunião com o secretário Idilvan Alencar, nesta terça-feira (4). Além da recomposição da remuneração dos profissionais da educação, foram discutidas e encaminhadas outras pautas de interesse da categoria, como promoção sem titulação, portaria de afastamento para estudos, ampliação definitiva de carga horária, eleição para diretor, pagamento dos contratos temporários, etc.

Na reunião, também ficou acertado o início do processo de promoção sem titulação referente ao interstício 2015-2016. As novas regras garantem as promoções sem titulação, sem barreiras entre os níveis. A nova portaria de afastamento para estudos de mestrado e doutorado será assinada na sexta-feira (7).


Do G1 CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário