sábado, 22 de abril de 2017

CEARÁ VENCE GUARANI-J NOVAMENTE E VAI ENCARAR FERROVIÁRIO NA FINAL DO ESTADUAL

O Ceará vai disputar a final do Campeonato Cearense diante do Ferroviário. O Alvinegro confirmou a classificação neste sábado, no Castelão, ao bater o Guarani por 1 a 0, gol marcado na segunda etapa por Alex Amado, que entrou aos 21 minutos do primeiro tempo na vaga de Maxi Biancucchi. O argentino sentiu dores na coxa esquerda e não conseguiu permanecer.

A etapa inicial do confronto foi aberta. Ambas equipes buscaram bastante o gol. Com muito mais condição técnica, apesar de ter perdido Ricardinho, contundido no tornozelo esquerdo logo aos 11 minutos (Wallace Pernambucano assumiu a vaga), o Ceará criou seis oportunidades, mas esbarrou na falta de tranquilidade para balançar as redes ou nas boas defesas do goleiro Leo, especialmente nas finalizações de Maxi Biancucchi, Romário e Magno Alves.

Precisando da vitória, o Guarani, apesar da mesma escalação da segunda partida quando foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, conseguiu produzir mais tabelas e três jogadas ofensivas de perigo. Na chance mais aguda, aos 43 minutos, só não marcou com Leilson porque o zagueiro Luiz Otávio salvou com muita competência.

Na segunda etapa o Guarani voltou mais presente no campo defensivo do Ceará, mas faltava objetividade e competência para finalizar. Como consequência, o Leão do Mercado deixou amplos espaços para o contra-ataque do Alvinegro. Raul, aos 22, fez ótima jogada após receber de Magno Alves e parou no goleiro Leo depois de chute forte de pé direito. Três minutos depois, a insistência premiada. Richardson serviu Alex Amado e o atacante finalizou no canto esquerdo, contando, desta vez, com colaboração de Leo.

Com a desvantagem, não restava outra alternativa ao Guarani a não ser tentar o empate e a virada, mas a inoperância ofensiva do time de Juazeiro nos confrontos semifinais contra o Ceará foi comprovada, afinal, em três partidas, nenhum tento marcado. O Ceará ainda teve outras três chances para ampliar o placar, mas Magno Alves, Luiz Otávio e Alex Amado desperdiçaram.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário