quarta-feira, 15 de março de 2017

POLÍCIA APREENDE MEIA TONELADA DE MATERIAL EXPLOSIVO EM FORTALEZA

Polícia investiga se material seria fornecidos a assaltantes de bancos. Material era mantido na casa de suspeito preso no Bairro Quintino Cunha.

A polícia apreendeu mais de meia tonelada de material explosivo e prendeu um homem suspeito de fornecer o material para grupos de assaltantes a bancos e carros-fortes no Ceará. A prisão ocorreu no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (14).

Segundo o tenente-coronel Henrique Bezerra, que participou da operação, o suspeito tem autorização para utilizar material explosivo, mas ele possuía uma quantidade muito acima do que ele tem permissão para portar.

"Houve uma denúncia de que em uma casa havia, em princípio, uma pequena quantidade de explosivos. O Batalhão de Choque foi até o local. Depois de uma série de negociações com o proprietário do imóvel, com advogado, foi permitida a entrada dos policiais e onde foi constatada e apreendido todo esse material", explica o delegado Eduardo Tomé.

O suspeito trabalha em uma pedreira que utiliza os explosivos. Segundo a Polícia Civil, a quantidade de material explosivo apreendido é suficiente para abastecer uma pedreira durante o período de sete meses.

Além da quantidade excessiva de material, as dinamites eram armazenadas na residência do suspeito, o que é proibido por lei. "Para o Exército Brasileiro, ele havia informado que tinha utilizado na sua atividade empresarial todo o artefato, inclusive no depoimento dele, ele confessa que pela legislação, a parte que não foi utilizada no serviço deveria ser destruída, é isso que determina a legislação. E ele confessa que não destruiu e armazenava para outros trabalho", afirma o delegado.

O suspeito foi autuado por posse de artefato explosivo e deve continuar preso até pelo menos o fim das investigações. De acordo com a Polícia Civil, a partir da prisão, serão investigados outros supostos envolvidos no esquema de fornecimento de material explosivo.


Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário