terça-feira, 4 de outubro de 2016

ELEIÇÕES SANGRENTAS: TIROTEIOS E BRIGAS EM FESTAS DE CANDIDATOS ELEITOS DEIXAM CINCO MORTOS E FERIDOS EM TRÊS MUNICÍPIOS CEARENSES

Amanda Diógenes e Viviane foram baleadas e mortas numa carreata, em Russas

Depois de um fim de semana violento com 39 pessoas assassinadas no Ceará, as autoridades policiais investigam mortes ocorridas entra a noite do domingo (2) e a madrugada de ontem (3), durante comemorações de candidatos eleitos. Brigas e tiroteios em carreatas e outras festas terminaram com cinco pessoas assassinadas e outras cinco feridas, uma delas em estado considerado grave.

O primeiro crime ocorreu por volta das 22 horas do domingo na periferia da cidade de Russas, na região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza) durante uma carreata pela vitória de um candidato. Quando o comboio de carros e motos passava pela Travessa  José Vieira, no Centro, dois homens em uma motocicleta passaram a atirar a esmo.

Quatro pessoas acabaram sendo baleadas. A jovem Francisca Amanda Diógenes Saldanha, 22 anos, acabou sendo atingida e morreu no local. A sobrinha dela, a pequena Carla Viviane Jales Pinto, 10 anos, recebeu um tiro nas costas e morreu na Emergência do Hospital Municipal.

Também foram baleados o aposentado Francisco Diógenes Saldanha, 85 anos, avô de Amanda; e a dona de casa Núbia Diógenes Saldanha, 46 anos, mãe da jovem assassinada e tia da menina. Até o momento, ninguém foi preso.

Outros casos

Outra carreata de políticos terminou em uma briga generalizada, morte de duas pessoas e ferimentos em outras três. O incidente ocorreu durante uma comemoração de dois candidatos irmãos eleitos no Município de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza), por volta das 23 horas do domingo (2).

Uma briga generalizada envolveu mais de 40 pessoas, segundo a Polícia Militar, quando opositores políticos dos vereadores passaram a jogar pedras e garrafas nos veículos que faziam uma carreata pelas ruas da localidade de Missão, Distrito de Marrecas, na zona rural de Tauá. Com facas, pedras e paus, os envolvidos no tumulto acabaram feridos. Dois deles acabaram morrendo quando recebiam atendimento de emergência no Hospital Doutor Alberto Feitosa Lima.

Os mortos foram identificados como Luiz Dalles Rodrigues de Sousa, 28 anos, professor de Informática; e o agricultor Manuel Chagas da Silva, 51. Ficaram feridos, Jander de Mendonça Pinheiro (atingido a pauladas e transferido para Fortaleza em estado grave), Romário Torquato, 21 anos; e Raimundo Nonato de Sousa, 51.  Ninguém foi preso.

O quinto assassinato durante as comemorações das eleições ocorreu no distrito de São João do Aruaru, na zona rural do Município de Morada Nova (a 163Km da Capital). Durante uma festa em um clube, promovida por um candidato, uma discussão política terminou com um homem assassinado a tiros.


Por Fernando Ribeiro Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário