sábado, 30 de julho de 2016

TASSO JEREISSATI ANUNCIA NORMANDO CANDIDATO EM JUAZEIRO DO NORTE

O senador Tasso Jereissati, líder do PSDB no Ceará, acabou com a dúvida sobre o nome do partido para a disputa eleitoral deste ano em Juazeiro do Norte. Apesar do suspense na chegada ao Aeroporto Regional Orlando Bezerra, o senador fez o anúncio durante a Convenção do partido no Crato, nessa sexta-feira (29). O evento, realizado no Crato Tênis Clube, homologou o nome de Samuel Araripe para a disputa do cratense, com Tales Macedo (SD), como candidato a vice.

Durante seu discurso, o senador Tasso relacionou as preferências do PSDB para a disputa no triangulo Crajubar, colocando os nomes de Rommel Feijó em Barbalha, Samuel Araripe no Crato, e Normando Sóracles no Juazeiro. “A eleição deste ano no Crajubar será assim: Rommel em Barbalha, Samuel no Crato e Normando no Juazeiro”, disse Tasso apontando para cada um dos nomes citados.

Normando disputava a vaga com o ex-deputado federal e ex-prefeito Manoel Salviano, e foi escolhido, segundo a direção estadual, após analise de vários critérios, entre eles político e de pesquisa eleitoral. Segundo informações, Normando lidera as pesquisas internas. A convenção do partido para homologar a candidatura de Normando está marcada para o dia 5 deste mês, em local e hora a serem anunciados.

O senador Tasso Jereissati chegou a Juazeiro do Norte às 19 horas e foi recepcionado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o ex-deputado Vasques Landim (PR), o ex-prefeito de Barbalha e pré-candidato Rommel Feijó (PSDB), o ex-prefeito do Crato e pré-candidato Samuel Araripe, o vereador Normando Sóracles, entre outras lideranças. Na comitiva do senador Tasso estava o presidente estadual da sigla, o ex-senador Luiz Pontes.

Horas mais tarde, o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, também, desembarcou no aeroporto de Juazeiro e falou sobre a sucessão no município. Segundo Eunício, existe a vontade, por parte do PMDB, de marchar junto com o PSDB em todo o estado; mas onde não houver possibilidade os partidos manterão seus nomes para disputa.

Eunício observou que Raimundo Macedo, como atual prefeito, tem a preferência do partido para disputar a reeleição. Segundo Eunício, esteve reunido com a cúpula do PSDB em Fortaleza e o acordo fazer tudo para manter a aliança em Juazeiro durante para a eleição. Nos próximos dias uma reunião deve ser feita para discutir a situação de Juazeiro. Após a Convenção do Crato, o senador Tasso retornou a Fortaleza.

MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário