quarta-feira, 6 de julho de 2016

GOVERNO VAI CORTAR 30 MIL BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA QUE POSSUEM EMPRESAS

Pelo menos 30 mil beneficiários do programa Bolsa Família, que têm empresas ativas gerando faturamento, terão o benefício cortado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Além disso, uma medida provisória pretende fazer um pente fino no pagamento de 880 mil pessoas que recebem auxílio-doença há dois anos ou mais.

Segundo o governo, as medidas impopulares são necessárias para recompor o caixa e evitar que a meta fiscal de 2017 atinja os R$ 170,5 bilhões de déficit este ano. Também está previsto a elevação da Contribuição de Intervenção no Domínio Público (Cide), o imposto dos combustíveis.

PENTE FINO

No final de maio o governo interino de Michel Temer já havia anunciado que iria realizar um pente fino e cruzar a lista de beneficiários do programa com duas novas bases de dados: a de sócios de empresas e a de aposentados do INSS. Com as mudanças ministeriais, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passam a ficar sob o guarda-chuva do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Ceará News 7

Um comentário:

  1. E de ver se Esso vai acontecer tem gente que mora em casa de luxo i recebem bolsa família

    ResponderExcluir