segunda-feira, 4 de julho de 2016

AGENTES EVITAM RESGATE DE DETENTOS EM PENITENCIÁRIA DE ITAITINGA, NO CEARÁ

Agentes penitenciários evitaram, na madrugada desta segunda-feira (4), o resgate de presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto I (CPPL I), em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

De acordo com os agentes penitenciários, suspeitos estavam escondidos em um matagal quando efetuaram disparos em direção à guarita do presídio. Ninguém ficou ferido, informaram os agentes. Os suspeitos não conseguiram resgatar nenhum preso.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) deve se pronunciar na manhã desta segunda-feira.

Fugas no fim de semana

Durante o fim de semana, o presídio CPPL I registrou duas fugas. As fugas aconteceram na noite de sábado (2) e na madrugada deste domingo (3). A Sejus afirma que realiza a contagem dos presos no domingo e deve divulgar o número de fugitivos nesta segunda.

De acordo com um agente penitenciário que atua na unidade, em uma das fugas, cerca de 30 internos conseguiram escapar. Os policiais recapturaram um na manhã do domingo. Ainda segundo o agente, o túnel utilizado na fuga foi encontrado nesta manhã e já foi fechado. A Sejus não confirma as informações divulgadas pelos agentes.


Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário