sexta-feira, 26 de setembro de 2014

EM MAURITI, EUNÍCIO DEFENDE ESCOLA DE QUALIDADE COMO OPORTUNIDADE PARA JOVENS

Pela segunda vez na disputa eleitoral deste ano a cidade de Mauriti, na Região do Cariri, demonstrou apoio aos candidatos da coligação "Ceará de Todos". Na manhã desta quinta-feira, 25, Eunício 15 governador e Tasso 456 senador participaram de uma motocarreata que empolgou a população. O candidato defendeu a oferta de escola de qualidade para que os mais de 500 mil jovens sem ocupação no Ceará possam ter mais oportunidades.

Cerca de 800 veículos percorreram as principais vias de Mauriti e pararam o centro comercial da cidade. As pessoas saíram às ruas em aceno a Eunício e Tasso. Uma prova de que, apesar de o município ser administrado por um prefeito aliado à atual gestão estadual, o eleitorado quer mudar a forma de governar o Ceará.

Em entrevista à imprensa, Eunício disse que, na sua gestão, a juventude será tratada de forma diferente. "Temos 500 mil jovens no Ceará que nem trabalham nem estudam. Vamos fazer a escola de tempo integral para colocar esses jovens na escola. Fazer uma escola que dê oportunidade de trabalho a esses jovens. A gente precisa de uma escola atrativa, através do esporte e da cultura."

Ele também reforçou o compromisso de fechar as divisas do Ceará com os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba, Unidade da Federação (UF) da qual Mauriti é muito próxima. Eunício considera a medida fundamental para a redução dos índices de criminalidade, já que boa parte da droga em circulação no Estado advém de outros estados. E entra exatamente pelas quatro divisas, hoje praticamente sem policiamento.
 O candidato garantiu que cuidará pessoalmente da política de segurança pública. "Assumindo o Governo, no dia seguinte eu começo a cuidar pessoalmente. O Ceará não produz a droga que está destruindo as famílias de 90% dos municípios. As mães e os pais estão aflitos e os jovens estão sendo destruídos."


Segundo o peemedebista, a ideia é fechar as divisas a partir de um pacto de cooperação mútua com os demais quatro estados. "Nós vamos fazer convênios pra fecharmos as fronteiras. Vamos ter uma postura firme em relação aos traficantes. Mas também vamos cuidar dos dependentes químicos", assegurou.

Eunício comentou ainda o que pretende fazer para fomentar a agricultura na região. Mauriti tem vocação histórica para o setor. "Aqui é um terreno fértil, de água boa. É preciso que o Governo faça como o Tasso fez em 1986. Ele criou o Agropólos, que ainda hoje resiste aqui. Essa é uma região de agricultura que temos q ter um olhar diferenciado. E eu vou fazer isso como governador".

Além de incentivo à agricultura através da irrigação, Mauriti precisa impulsionar o comércio e a indústria, e necessita de mais apoio ao pequeno e microempreendedor. Também precisa de barragens para perenizar os rios dos três vales que fazem ligação com o Rio Salgado.


Atendendo a pedido de Tasso e Eunício, a motocarreata percorreu também os distritos de Buritizinho e Palestina do Cariri, ambos na zona rural de Mautiti e assolados pela falta d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário