segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CORPO DA VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM ORÓS É ENCONTRADO.

Por volta das 10:40 da manhã desta segunda-feira (15/09), a equipe do corpo de bombeiros de Iguatu composta pelo sargento Roberto, e os cabos Bertoldo e Henrique encontraram o corpo de Francisco Rodrigues da Silva (conhecido como Chico de Edite) de 37 anos, que morreu afogado no sábado (13/09) ás 19:00 horas na barraginha a baixo da ponte beira rio em Orós quando pescava com sua esposa em uma canoa.




De acordo com Maria Francisca Barbosa (Titinha), esposa da vítima eles estavam na canoa quando a mesma virou, ela mesmo sem saber nadar tentou salvar seu companheiro mais não conseguiu e ela só conseguiu sair da água segurando nas pastas e foi em busca de socorro.

O SOCORRO:

A senhora Eliene irmã de Chico de Edite, contou a reportagem do Portal Orós que assim que soube do afogamento ainda no sábado à noite foi pedir socorro aos atuais guarda vidas de Orós na pessoa do responsável e teve como resposta “NÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE FAZER RESGATE”. Eles os atuais guarda vidas não foram no sábado nem muito menos durante o domingo e segunda quando se enceram as buscas pelo corpo.

“Mesmo com o sacrifício a minha própria vida prometo proteger a comunidade”. Trecho do juramento de um guarda vida.




Na mesma noite os guarda vidas das antigas Flávio, Assis, Beto e Marcus atenderam os pedidos de socorro dos famílias e foram ao local e ficaram lá até 01:00 da madrugada, retornado no domingos pela manhã e ficaram durante todo o dia juntamente com equipe do corpo de bombeiros de Iguatu sargento Roberto, e os cabos Bertoldo e Henrique. Esses sim merecem ser chamados de guarda vidas.

O RESGATE:

Hoje segunda-feira (15/09), a equipe do corpo de bombeiros de Iguatu retornou a Orós para tentar encontrar o corpo, cinco minutos após entrarem na água os mergulhadores encontraram o corpo de Francisco Rodrigues da Silva (conhecido como Chico de Edite), o corpo estava bem próximo a parede da barraginha ainda com a corda da tarrafa na mão.
O inspetor Wesley e a escrivã Rosa da polícia civil e os soldados Maurício, Veríssimo, Giliard e Oliveira da polícia militar estiveram no local para tomar as medidas cabíveis logo em seguido o rabecão do IML (Instituto médico legal) de Iguatu foi acionado.

CÁ PRA NÓS:

De sábado até hoje dezenas de pessoas estiveram no local observando e ajudando no que era possível, os irmãos de Chico foram verdadeiros guerreiros virando o dia e a noite para encontrar seu irmão, os guarda vidas das antigas Flávio, Assis, Beto e Marcus com a equipe do corpo de bombeiros de Iguatu sargento Roberto, e os cabos Bertoldo e Henrique foram verdadeiros heróis e acima de tudo humanos ao honrar o seu juramento de zelar pela vida do próximo, parabéns a todos pela força, coragem e determinação nessa resgate em nossa cidade.

Aos que nem lá foram, só nos resta dizer: VERGONHA É POUCO PRA VOCÊS.

O Portal Orós estive no local cobrindo o fato como também entrevistou os envolvidos e temos material em áudio e vídeo gravado, para que fique bem claro.


Josemberg Vieira...

Aos familiares e amigos de Chico de Edite:

Nossos mais sinceros sentimentos, infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário