segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em Fortaleza, Polícia Civil aguarda dados telefônicos de ´Picolina´

A Polícia Civil do Ceará continua com as investigações para prender o suspeito de assassinar, em  maio deste ano, o humorista Francisco Igor Albino Furtado, 32, que interpretava a personagem Picolina. O humorista  foi encontrado morto com sinais de estrangulamento dentro de casa, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. A polícia pediu quebra de sigilo telefônico do artista para ajudar na investigação.
 
Na Divisão de Homicídios, o delegado Márcio Gutierrez diz que 20 testemunhas já foram ouvidas no inquérito policial que investiga a morte de Picolina. Entre as hipóteses levantadas pela polícia, estão suicídio, latrocínio e crime passional.  "Estamos aguardando os dados telefônicos dele para sabermos com quem ele andou naquele dia. Com quem ele falou e se relacionou. Nós temos muito para cruzar com as informações que já temos para concluir o caso.
Humoristas pedem pressa
O humorista Luís Antônio, que interpretava o personagem Aurineide Camurupim que incentivou Francisco Igor a entrar para a carreira humorística e criar o personagem "Picolina". Agora o amigo e companheiro de trabalho, além da família, cobram justiça para o caso.
 
Os dois trabalharam juntos nos últimos dez anos, com shows em Fortaleza e pelo interior do Ceará, além de apresentações em programas de televisão. Ficaram a saudade  e a revolta depois do crime. "Matou uma pessoa dessa inofensiva sem razão. Era adulto, mas por dentro, era uma criança. Nós vimos que a polícia está atrás, porém sem solução. Já se passaram dois meses e ninguém sabe de nada ainda. E nós queremos saber  onde foi o que foi. A polícia não pode deixar esse crime impune", afirmou o humorista Luis Antônio Santos.
No mês passado, o G1 entrou em contato com o humorista e também amigo de Picolina, Laitinho Brega. Laitinho Brega e um grupo de artistas cearenses promovem uma campanha pedindo pressa nas investigações. "A ideia é mostrar que nós não esquecemos o caso. Não queremos atrapalhar o bom trabalho da polícia. Sabemos que eles estão trabalhando com afinco. Queremos só pedir justiça. Que o acusado seja preso", disse.
 
Laitinho Brega lidera a campanha e se diz indignado com a morte do amigo. "Ele era um ser tão pequenino, indefeso e bem humorado. Até agora, todos nós que convivíamos com ele, que trabalhavamos com ele, não conseguimos imaginar como alguém pôde fazer algum mal contra a pessoa dele", afirmou Laitinho Brega.
 
O caso
Francisco Igor, o humorista "Picolina", foi encontrado morto dentro de casa no Bairro Barra do Ceará, na periferia de Fortaleza, no dia 15 de maio. Segundo o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o corpo do humorista estava em estado de decomposição.
 

Vizinhos sentiram um mau cheiro dentro da casa do artista e chamaram a polícia. O irmão da vítima, o garçom José Furtado Filho, disse que "Picolina" não tinha residência fixa e que fazia pouco tempo que morava no local.


Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário