quinta-feira, 24 de março de 2011

RICARDO GAMA - BLOGUEIRO SOFRE ATENTADO TERRORISTA - BALEADO COM 03 TIROS - TAL FATO ATINGE TODOS OS BLOGUEIROS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! BLOGUEIROS



Segundo toda a mídia do Rio de Janeiro, o blogueiro e advogado Ricardo Gama, com quem mantenho contato virtual, sofreu um atentado pelas denúncias que vem fazendo em seu blog, em 23/03/2011, quando foi atingido por 03 tiros. Tal fato é lamentável e mostra também a potência que são os blogs como ferramenta livre da atual mídia informatica e nos alerta, todos nós blogueiros, ativistas, cidadãos e cidadãs para SERMOS FIRMES NA DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, QUE É UM DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL, contido no artigo 5º da Constituição Federal:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;


Lembremos das palavras do filósofo francês Voltaire, protestando contra a queima dos livros de Rousseau, que sofreu censura pública:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Tudo porque o direito de se expressar e dos demais terem acesso à informação é maior que o próprio tema escrito e expressado. NÃO PODE HAVER DEMOCRACIA, ONDE SE MATA PELO SIMPLES EXERCÍCIO DE EXPRESSAR-SE! Será uma vergonha para polícia carioca e para democracia brasileira caso não prendam os terroristas que praticaram tal atentado contra o direito à vida, contra o ser humano, contra um direito humano fundamental. VIVA AO CIBERATIVISMO.

O Ricardo Gama também é advogado, deve de imediato a OAB do Rio de Janeiro designar um advogado de sua Comissão dos Direitos Humanos para acompanhar passo a passo a investigação policial. IMPOSSÍVEL DEIXAR SEM ACOMPANHAMENTO TAL ATENTADO, bem como a Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional.

GOSTARIA DE CONVIDAR TODOS OS BLOGUEIROS, MILITANTES DOS DIREITOS HUMANOS, SIMPATIZANTES DO CIBERATIVISMO, DEFENSORES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A PROTESTAR E ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS À PRESENTE MATÉRIA DIRIGINDO-SE À OAB DO RIO DE JANEIRO, AO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, BEM COMO À COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA FEDERAL PARA TOMAREM AS MEDIDAS ATÉ PRENDEREM OS CULPADOS. POIS NO PRAZO DE UMA SEMANA, TRANSFORMAREI TODOS OS COMENTÁRIOS, DEVIDAMENTE ASSINADOS PELOS MANIFESTANTES, VEDADO O ANONIMATO, PARA ENVIAR PARA OS 03 ÓRGÃOS: OAB, GOVERNO DO RIO, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA FEDERAL.

Façamos rede de proteção, UNAMO-NOS, blogueiros e ativistas, em defesa da liberdade de expressão, da vida, dos direitos humanos fundamentais, sob pena de amanhã o próximo ser um de nós. Já dizia Nietzsche: o que não nos mata, torna-nos mais forte!

O atentado contra o Ricardo Gama o tornará mais forte e mais forte a arte de blogar. Certamente não queremos mártires, nem o Ricardo será o primeiro mártir do ciberativismo no Brasil, mas com certeza os primeiros terroristas contra a liberdade de expressão via blog irão para cadeia e suas punições serão exemplos para aqueles que pensam que calarão, intimidarão ou acabarão com a liberdade de expressão via blog.

Blogueiros, ativistas e ciberativistas de todo o Brasil, aguardo sua manifestação via comentário, PARA ENVIÁ-LOS A QUEM DE DIREITO,a quem será remetido o presente artigo. SAÚDE AO RICARDO GAMA, VIVA AO CIBERATIVISMO E VIVA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Fonte: valdecyalves.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário