quinta-feira, 10 de março de 2011

Noite dos bambas (Diário do Nordeste)


Com Oroense Evaldo Gouveia nascido em Orós e registrado em Iguatú.

Encerrando o Carnaval 2011, Evaldo Gouveia faz um show, amanhã, no Mercado dos Pinhões, em noite que também tem uma apresentação de Macaúba e regional

No encerramento das atividades do Carnaval de 2011, em Fortaleza, a Prefeitura promove uma apresentação do cantor e compositor Evaldo Gouveia - homenageado pela festa deste ano - em noitada que começa a partir das 19 horas com um show de Macaúba e o seu regional Mistura e Manda. O evento acontece no Mercado dos Pinhões, no tradicional evento com choro e samba que apresenta às sextas.

Músicos

Evaldo Gouveia será acompanhado por experientes instrumentistas que atuam em palcos e estúdios em Fortaleza. O diretor musical do espetáculo é o competente Tarcísio Sardinha que, além dos arranjos, também tocará seu afiado e afinado violão. Completam o time, os não menos criativos Aroldo Araújo no baixo; Tito Freitas ao piano; Ricardo Pontes na bateria e Otto Júnior nas percussões.

O compositor, nascido em Orós, mas, registrado em Iguatu, desfilará o seu vasto repertório de clássicos da MPB e também de canções inéditas. "Vai ser uma noite muito bonita. O Mercado dos Pinhões é um local muito tranquilo e um ambiente bastante agradável. Vou fazer o encerramento do Carnaval 2011 de Fortaleza interpretando músicas já conhecidas e outras que ainda não chegaram ao grande público, como ´Analista de boêmio´, minha e do Carlos Colla, que será cantada pela Liduina. Além dela, ´Rancho da saudade´ e "Moça bonita´, gravada pela Ângela Maria", disse.

Ainda sobre o repertório, Evaldo Gouveia afirmou que também vai ser bem interativo com a plateia. "Vou mostrar umas duas ou três inéditas e também tocar um pouco de violão com as conhecidas, juntamente com o público que sempre canta minhas canções. Depois, vou ser acompanhado pelo grupo do Tarcísio Sardinha e também vou receber meu convidado especial, o meu parceiro Fausto Nilo", antecipou.

Homenagens

Sobre ter sido condecorado no Carnaval 2011 pela Prefeitura, o compositor de "Brigas" diz: "Achei essa homenagem muito bacana. O pessoal da Prefeitura Municipal de Fortaleza está me dando muita atenção e carinho. Visitei os polos carnavalescos que botaram nomes com minhas músicas. Nesses palanques da Praia de Iracema e em Messejana escutei minha músicas que foram gravadas no CD ´O Trovador´", revelou Evaldo Gouveia.

Ele acrescenta que, além das homenagens, o seu nome voltou também a aparecer novamente na mídia. "Me disseram que o retorno foi melhor do que no ano passado. Foi bom retornar também aos meios de comunicação como rádios, jornais e televisões em várias reportagens que badalaram mais o nome Evaldo Gouveia. Essa nova geração está conhecendo o meu nome e não só pessoas do Ceará estão me cumprimentando, mas, também os turistas. Finalmente, o Ceará está me dando essa oportunidade", reconheceu.

Evaldo Gouveia faz o convite ao público de Fortaleza para seu show de amanhã no Mercado dos Pinhões: "gostaria de convidar o povo cearense que ainda não foi na Praia de Iracema e na (Avenida) Domingos Olímpio para cantar minhas músicas junto comigo. Espero que o Carnaval do ano que vem seja melhor do que o de 2011. Aproveito também para avisar que farei um show em Maracanaú, na época do São João".

Macaúba

Conhecido na cena musical cearense desde os anos 60, o compositor e bandolinista José Felipe da Silva, o popular Macaúba fará a abertura da noitada musical tocando ao lado de Ribamar Sete Cordas, Ian Calíope na flauta; Paulinho do Pandeiro e Mário do Cavaco. O convidado especial é o filho e também bandolinista Marinaldo, que tocará, entre outros, os choros "Tomando café", de Fábio Cláudio e "De pai para filho" de Macaúba.

Além deles, no repertório de José Felipe, uma homenagem para Evaldo Gouveia com as criações dele: "O conde", "Choro especial", "Sentimental demais" e "O mundo melhor de Pixinguinha". Completam a exibição de Macaúba, "Noites cariocas", "Implicante" e "Gostosinho", todos de Jacob do Bandolim; "Tira poeira" de Sátiro Bilhar; "Graúna" de João Pernambuco e "Arabiando", de Orlando Silveira, entre outros.

Macaúba se sente orgulhoso por fazer uma apresentação em um evento musical ao lado de Evaldo Gouveia: "É muito importante para a minha carreira abrir um show de Evaldo Gouveia. Ele é um mito e sou fã dele de longas datas. Convido todo mundo que gosta da boa música para esta sexta-feira lá no Mercado dos Pinhões".

MAIS INFORMAÇÕES

Evaldo Gouveia faz show, amanhã, em noite que começa com Macaúba, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, Praia de Iracema).
Contato: (85) 3105.1386

NELSON AUGUSTO
REPÓRTER
Matéria do Caderno 3 Diário do Nordeste de hoje 10/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário