sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tiroteio e morte em Icó, um oroense estava envolvido.



A Polícia prendeu dois homens e matou outro em troca de tiros. O trio estava escondido em um motel da cidade

Icó. Denúncia, tiroteio, morte, prisões e a apreensão de um verdadeiro arsenal. Tudo isso aconteceu no município de Icó (a 360 quilômetros de Fortaleza), entre a tarde e a noite de ontem. Uma denúncia anônima resultou em diligências e investigações que levaram a Polícia a descoberta do que poderia ser a preparação para um grande assalto no Interior do Ceará. Em confronto com a Polícia, um homem foi morto e dois outros foram presos com fuzis, pistolas, munição, lanternas, bananas de dinamite, roupas camulfadas, cocaína e crack.

Segundo a Polícia, as primeiras investigações davam conta de que três homens passaram a madrugada de sexta-feira (19) em um motel daquela cidade e, quando saíram, deixaram vestígios de que armas tinham sido manuseadas no local.

Logo pela manhã, policiais estiveram no motel mas não encontraram os suspeitos. Durante todo o dia, equipes de policiais civis e militares rondaram a cidade e, no fim da tarde de ontem, uma pista levou a Polícia a outro motel, desta vez às margens da rodovia CE-282, na localidade de Cascudo, a poucos quilômetros da sede de Icó.

A diligência estava sendo conduzida pelo capitão Erick, comandante do Pelotão da PM no município. Ao chegarem no segundo motel, os PMs foram recebidos a tiros. Houve tiroteio e um dos bandidos foi morto. Ele foi identificado como Gilvandro Matos dos Reis, 38, natural de Juazeiro do Norte. Segundo a Polícia, Gilvandro era conhecido pelo apelido de ´Malhado´.

O confronto entre policiais e bandidos se intensificou e foi solicitado reforço da PM de Iguatu, município vizinho. O efetivo daquela outra cidade foi então mobilizado pelo coronel Gomes Filho - comandante do Quartel da Polícia Militar em Iguatu. Policiais civis de Iguatu - sob o comando do delegado Agenor Queiroz - e policiais rodoviários federais, que tinham a frente o inspetor Misceno, também foram acionados e reforçaram o policiamento que estava em confronto com os marginais. O delegado de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana, ajudou no combate aos criminosos.

Os policiais que cercavam o local conseguiram que os bandidos se entregassem. Para isso, os atiradores exigiram a presença de um advogado.

Dentro do motel em que estavam os três homens, a Polícia encontrou cinco fuzis, sendo dois AR-15, um fuzil Rugger (de fabricação alemã) e dois Fal 762. Também foram apreendidas quatro pistolas, muita munição, lanternas, roupas camufladas, crack, cocaína e até bananas de dinamite. Foram presos Carlos Eduardo Sobrinho, 31, natural de São Paulo, e Miguel Costa Teixeira, 41 anos, natural de Lagoa Grande, em Pernambuco. Todo o arsenal apreendido e os acusados foram conduzidos a presença do delegado regional de policia civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, para o procedimento policial. A chegada de dezenas de viaturas da PM, da Polícia Civil e da PRF levou uma multidão de curiosos à porta da delegacia local.

De acordo com a Polícia, o trio circulava na cidade em um veiculo Gol e numa Saveiro. Para o coronel Gomes Filho, o trio se preparava para fazer um grande assalto na Região Centro-Sul do Estado. "Pelo material encontrado, acreditamos que os bandidos se preparava para atacar um carro-forte um uma agência bancária", avaliou o oficial.

Natália Lobo/Richard Lopoes
Repórter/Colaborador
Diário do Nordeste


Bandido morto em tiroteio em Icó comandou assalto ao BB em 2001 em Iguatu.


Diferente do que foi noticiado em alguns setores da imprensa em nível de estado no dia de hoje, o homem morto em tiroteio com a polícia, ontem, em Icó, não foi Silvandro Matos do Reis como foi divulgado e sim, Gilberto Santana Araújo, 38 anos, natural de Igarói, Orós. O mesmo era filho de José Santana Monte e Rita Araújo Lima.

O corpo foi reconhecido pelo próprio pai no Instituto Médico Legal de Iguatu. Gilberto Santana foi quem comandou em 2001 um assalto seguido de sequestro contra a agência do Banco do Brasil em Iguatu. Na época foram sequestrados os tesoureiros da agência juntamente com seus familiares, os quais ficaram detidos em cárcere privado numa fazenda próximo ao distrito de Caipú.

Gilberto Santana residia em São Paulo há anos.

Com informações do Blog do Lindomar Rodrigues/radialista Pinheirinho.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Prefeita de Orós Fátima faz avaliação sobre carnaval 2010

video

Prefeita de Orós Fátima faz avaliação sobre carnaval 2010.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

TERÇA A TARDE NO AÇUDE CALOR, ALEGRIA E TRANQUILIDADE






Foliões vindos dos quatro cantos do nosso Brasil estão aqui em nossa cidade, que tem o maior carnaval de água doce do Brasil, na tarde desta terça-feira de carnaval passaram pelo palco do açude as banda To a toa e puro prazer que fizeram os foliões suarem a camisa e depois se refrescarem nas águas do Orós, a temperatura facilmente passou dos 45 graus, mais isso não impedio que os foliões parecem de pular e dançar em mais uma tarde maravilhosa as margens do açude Orós.

MAIS FOTOS NO MEU ORKUT JOSEMBERG VIEIRA.

SARGENTO JOSUÉ DA POLÍCIA MILITAR FALA DA SEGURANÇA EM ORÓS

video


Números que garantiram a segurança dos foliões, de acordo com o Sargento Josué responsável pelo destacamento da policia militar em Orós, todos os indeces do carnaval em Orós estão zerados, sem nenhuma ocorrencia de maior gravidade.

Hoje estão em orós 25 homens da Polícia Militar com 04 viaturas, 25 guarda-vidas, 05 bombeiros com uma viatura e uma lancha, 30 seguranças particulares, todos os agentes de transito e a guarda municipal, uma UTI móvel e uma ambulância de plantão.

CARANAVAL 2010 SEGUNDA A NOITE FOI SHOW






Geralmente na segunda a noite os foliões tomam fôlego para enfrentar o último dia do Carnaval, e assim não vão para o dançodromo, mais esse ano foi completamente diferente os foliões mais animados do que nunca lotaram o dançodromo em mais um grande show de alegria, paz e tranquilidade. A primeira atracão a subir ao palco foi a banda Di Côr da Bahia logo após foi a vez da banda Skema, as duas bandas agradaram os foliões que não pararam um só instante de dançar.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DAS CRIANÇAS DE ORÓS






Ai que saudade dos carnavais de antigamente, assim um cidadão oroense nesta tarde de segunda-feira 15/02/2010, me falou ao ver uma bandinha de marchas de carnaval tocando e animando as crianças na praças Anastácio Maia. A muito tempo não se via isso em Orós, estão de parabéns as pessoas que tiveram essa idéia as crianças oroenses agradecem, a banda de marchas e os palhaços pucharam as crianças da Praça Anastácio Maia até o dançodromo onde uma verdadeira multidão de baixinhos com seus pais se encontraram.

10ºCARNAVAL DAS ÁGUAS DOMINGO A NOITE






Olha depois de uma tarde de muito calor, suor, alegria e um açude lotado de ponta a aponta, a noite do domingo no dançodromo foi mais calma em parte, porque que folião que se presa só se cansa mesmo na quarta-feira de cinzas pela manhã com o sol já raiando. A festa começou com a animação da banda cara de pau, logo após foi a vez de Voa voa e para encerrar uma surpresa da Prefeita Fátiam que convidou a banda Hortaliça eletrico. E mais uma vez um evento sem nenhum registo policial. Parabéns aos foliões que fazem do carnaval de Orós, o carnaval mais tranquilho do centro sul do Ceará.


MAIS FOTOS NO ORKUT DO JOSEMBERG VIEIRA.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

DOMIGO A TARDE NO AÇUDE






Mais um ano de sucesso o carnaval de Orós, a tarde no balneário de Orós os foliões lotaram de ponta a ponta esse tão belo espaço de lazer de nossa cidade.Carros, motos, topic e ónibus lotaram os estacionamentos, dando muito trabalhos aos agentes de transito municipal e a aguarda municipal. A Prefeitura Municipal de Orós colocou a disposição dos foliões um grande esquema de segurança foi que contou com 25 guarda-vidas, 05 bombeiros, 30 segurança particulares, 25 homens da polícia militar com 03 viaturas, 01 ambulância, 01 carro de guarda-vidas. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada nesta tarde de alegria e folia.

MAIS FOTOS NO ORKUT DO JOSEMBERG VIEIRA

1ª NOITE DO CARNAVAL DE ORÓS





Nessa primeira noite de 10° carnaval das águas os foliões lotaram o dançodromo beira rio, uma festa onde nenhuma ocorrencia policial foi registrada. O ponto alto do evento foi a apresentação da banda fumê samba que deu um verdadeiro show. As pousadas e hoteis da cidade estão lotados de foliões vindos da nossa região, do nosso estado e até de outros estados, o maior carnaval de água doce do Brasil mais uma vez mostra o seu potencial de arrastar os foliões. Vamos lá tem mais 3 dias de festa.

MAIS FOTOS NO ORKUT DO JOSEMBERG VIEIRA

sábado, 13 de fevereiro de 2010

10° carnaval das águas de Orós





A Prefeitura Municipal de Orós - Adm. Orós que o povo quer, por meio da excelentíssima Prefeita Fátima Maciel realizam o 10° carnaval de águas de 13 a 16 de fevereiro, o carnaval de Orós é considerado o maior carnaval de água doce do Brasil. O 10° carnaval das águas terá a seguinte programação:


Sábado - Fumê samba da Bahia e Sabor de Amor (no dançodromo beira rio)

Domingo – Açude a partir das 13hs Sabor de amor e Cara de pau.
Noite – Voa voa da Bahia e Cara de pau(no dançodromo beira rio).

Segunda - a partir das 16 h Carnaval das crianças.
Noite - Di cor da Bahia e Banda Skema(no dançodromo beira rio).

Terça– Açude partir 13 horas - To a toa e Pagodão Puro prazer.
Noite - Senssasamba e Leriado(no dançodromo beira rio).
E todos os dias no final das tardes na praça acontece o tradicional mela mela que lotam as praças da cidade.

A Prefeitura municipal de Orós preparou uma grande estrutura para receber os foliões de toda região mais de 30 homens da polícia militar estarão presentes, a prefeitura contratou seguranças particulares e estarão de plantão os agentes de transito e os guardas municipais e também os guarda-vidas que fazem um trabalho de prevenção muito importante, com esses trabalho vale destaque que a mais de 3 anos não se registra nenhum caso de afogamento no açude Orós.
Além do carnaval promovido pela prefeitura aconteceram eventos de particulares nos balneários e clubes.
De acordo com a prefeitura de Orós este ano a médio de foliões diária que gira em torno de 10 a 15 mil aumente.

Por: Josemberg Vieira

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

1ª etapa da formação do PSE em Orós
















Nesta quinta-feira e sexta-feira 04 e 05 de Fevereiro de 2010, aconteceu no C. C. I (Centro de convivência do Idoso) no bairro São Geraldo a 1ª etapa da formação do PSE (Programa Saúde nas Escolas), com os profissionais das secretarias de saúde e educação, com carga horária de 20 horas inicialmente. O evento tem como objetivo fortalecer as ações desenvolvidas pelo programa saúde nas escolas, integrando assim os profissionais da saúde e da educação. O facilitador foi Helder Diniz membro do SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas) do estado, aconteceram oficinas, palestras e trocas de experiências entre os profissionais. Estavam presentes a Prefeita Fátima Maciel, O Vive-Prefeito Dr. Lula e os secretários municipais.