terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CHUVA DE GRANIZO DESTRÓI CASAS E ASSUSTA MORADORES DE SANTANA DO ACARAÚ



Choveu granizo no distrito de Canafístula, no município de Acaraú, norte do Ceará, neste domingo (21). A chuva, acompanhada de forte ventania, começou por volta das 14h e assustou os moradores da comunidade.

"Ninguém via nada, era só uma mancha branca e a ventania vinha como um furacão. A gente tentou fechar a porta, mas não conseguiu. As telhas começaram a voar e todo mundo correu", conta a agricultora Marta Gabriel.

Queda de telhados e muros
Muitas casas tiveram o telhado destruído e ficaram alagadas pela água da chuva. Um muro, parte de um bar, ficou destruído. O estrago ocorreu logo após o dono fechar o estabelecimento comercial e ninguém ficou ferido. Em uma outra casa, uma telha atingiu um adolescente. "Eu estava sentado, mexendo no celular, de repente uma telha se despencou e caiu na minha cabeça", conta.

O agricultor Francisco Eleutério estava no quintal da casa na hora da ventania e quase foi arrastado pela força do vento. Por muito pouco também não foi atingido pela parede da cozinha que desabou. Apesar do prejuízo, ele agradece por não ter acontecido nada mais grave.

"O fogão amassou todinho e a parede caiu em cima da geladeira. A felicidade é a gente ter escapado", relata.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário