sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITOS DE MATAR CAPIVARA PARA FAZER CHURRASCO, EM FORTALEZA



Os principais suspeitos de terem participado da morte de uma capivara em Fortaleza foram identificados pela polícia e serão indiciados. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, a os homens puderam ser identificados por meio de denúncias anônimas e de vídeo gravado durante o ato.

O crime ambiental aconteceu no Bairro Quintino Cunha, há cerca de duas semanas. Um grupo de pessoas amarrou, maltratou e matou uma capivara e usaram a carne para um churrasco.

De acordo com o presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Márcio Sousa, o caso aconteceu na Rua Baixa dos Milagres. Pelo menos três pessoas são apontadas como autores principais do crime.

O crime foi filmado e compartilhado nas redes sociais. Ao receber o vídeo, Márcio foi ao local com a polícia, mas, ao chegar, constatou que os moradores tinham comido o animal.

A capivara foi capturada enquanto tomava banho na região. Márcio acredita que ela tenha saído de um mangue nas proximidades do bairro, e foi procurar um local para se refrescar devido ao calor. O caso é considerado crime ambiental, conforme a lei 9.605, de 1998.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário