terça-feira, 19 de dezembro de 2017

'FAMÍLIA TODA ESTÁ TRANSTORNADA', DIZ AMIGA DE GAROTO ENCONTRADO QUEIMADO NO CEARÁ



O família do garoto Marcelo Henrique, que foi encontrado queimado no Bairro Aracapé, esteve nesta terça-feira (19) na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza, para liberar o corpo da vítima. Segundo uma amiga da família, que preferiu não se identificar, os familiares de Marcelo estão transtornados com a morte da criança.

O garoto estava desaparecido desde domingo (17). Nesta segunda-feira (18), a criança foi encontrada queimada perto de uma estação de tratamento de água, que fica nas proximidades da casa onde o menino morava. Conforme a mãe, ele costumava brincar perto de casa, "mas sempre voltava". Com a demora no domingo, os vizinhos começaram a fazer buscas.

"A mãe dele não consegue falar, está muito abalada. Ela vai no IML (Comel) para liberar o corpo, pegar o laudo da autópsia. A família toda está transtornada", disse a amiga da mãe de Marcelo.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) informou que o laudo sobre a morte do garoto deve sair em aproximadamente 10 dias.

O corpo foi identificado pela avó da vítima, Luzia Oliveira. "Foi pura maldade, porque nós somos todos pessoas honestas e trabalhadoras. Ninguém fez nada de mal pra ninguém, muito menos o Marcelo Henrique", disse a avó da criança.

Comoção nas redes sociais

O caso ganhou repercussão também nas redes sociais após a mãe da criança relatar que o filho tinha sumido. "Estou com minha família inteira reunida aqui ajudando no que pode. Já recorremos a todos os recursos possíveis e ainda não tenho notícia do meu filho", escreveu a mãe em seu perfil no Facebook.

Após a criança ser encontrada queimada, ela postou “assim que puder responderei as mensagens”. Diversas pessoas publicaram mensagens de apoio para a mãe. "Sinto sua dor de mãe minha amiga", escreveu uma amiga da família.

"Não se preocupe em responder (as mensagens). Tire um tempo pra você, tente descansar um pouco. A gente saberá respeitar a tua dor e estamos todos de luto. Você não está sozinha, sempre que precisar pode chamar. Força!", respondeu outra pessoa.

Investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações sobre o caso estão sendo realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso, por do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança, pelo telefone 181.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário