A Google anunciou nesta
semana uma parceria com a Ticketmaster para começar a exibir informações sobre
shows junto a clipes musicais dos artistas no YouTube. Por meio dessa união, os
usuários poderão ter acesso às próximas datas de turnês, horários e locais de
apresentações, além, claro, de um link direto para a compra de ingressos.
A novidade, por enquanto
disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, aparece somente no
aplicativo móvel da plataforma, tanto no iOS quanto no Android. Como não
poderia deixar de ser, o recurso também se aproveita dos dados de
geolocalização do usuário para dar mais destaque aos shows que vão acontecer
nas proximidades.
Segundo a Google, trata-se
de uma integração que já vinha sendo pensada há algum tempo, como uma forma de
aproximar ainda mais os artistas e seus fãs por meio do YouTube. As informações
aparecem nos vídeos oficiais, apenas, de forma a trazer confiabilidade para
quem está acessando o link e, também, dando um caminho a mais de monetização
para os músicos por meio da compra de ingressos.
A segurança, aliás, é um dos
principais objetivos aqui e também o que levou a Google a experimentar a
novidade por tanto tempo antes de colocá-la em prática. Ao fechar uma parceria
com a Ticketmaster, a empresa garante a confiabilidade das informações
passadas, bem como do processo de compra de ingressos, aliando-se a um dos
maiores players globais desse mercado.
Essa presença mundial também
vai permitir que o recurso se expanda para fora dos Estados Unidos. A companhia
não deu uma data específica, mas afirmou que a integração estará presente em
outros países no futuro próximo, de forma a garantir que os fãs internacionais
de uma banda ou artista, ou, principalmente, aqueles que estão conhecendo-os
agora, possam ficar sabendo de forma mais fácil sobre as próximas
apresentações.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário