quinta-feira, 16 de novembro de 2017

JUSTIÇA ABSOLVE EX-POLICIAIS ACUSADOS DE HOMICÍDIOS DURANTE FESTA DE PRÉ-CARNAVAL EM FORTALEZA

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Fortaleza absolveu os dois ex-policiais militares acusados de matar duas pessoas durante uma festa de pré-carnaval no Bairro Ellery, em Fortaleza. Os crimes aconteceram em 26 de janeiro de 2013, na Praça Manuel Dias Macedo, Bairro Ellery, na Capital.

O julgamento teve início por volta das 10h30 desta terça-feira (14) e terminou após a meia-noite desta quartafeira (15). O júri foi presidido pelo juiz auxiliar da 2ª Vara do Júri de Fortaleza José Ronald Cavalcante Soares Junior.

Os policiais Raimundo Vieira da Costa e José Raphael Olegário França foram acusados de homicídio qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, além de tentativa de homicídio com relação às vítimas Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima.

A acusação foi patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa, representada pelos advogados Francisco Nazareno Avelino de Lima, José Vidal Pessoa, Delano Cruz e José Maria Rodrigues Bezerra.

Tiroteio e mortes

Segundo o processo, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego público, em razão de alto-falantes de veículos utilizados durante festa de pré-carnaval. Com a chegada da polícia, houve tumulto em decorrência de uma prisão. Os acusados sacaram as armas e efetuaram disparos em direção à multidão, ocasionando a morte das vítimas.

A ação matou Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, e feriu Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima. Os acusados negaram a prática dos crimes.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário