quarta-feira, 15 de novembro de 2017

CEARÁ VENCE PAYSANDU E FICA A DOIS PONTOS DO ACESSO



Perto é pouco para classificar a distância do Ceará da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. Se os últimos resultados aproximavam o Vovô da Série A de maneira vagarosa, a vitória alvinegra por 2 a 0 na noite de ontem sobre o Paysandu no Castelão foi um passo de sete léguas.

O triunfo o mantém na 3ª posição na tabela da Série B e o coloca mais uma vez em condições de conseguir o acesso na próxima rodada. Agora com 63 pontos, subiu para cinco a diferença para Londrina e Oeste, respectivamente 5º e 6º colocados e primeiras equipes fora do G-4. 

A matemática do acesso se torna mais fácil à medida que as vitórias ocorrem nesta reta final de competição. Restando duas rodadas, o Londrina só pode chegar a 64 pontos. Dessa forma, dois pontos bastam para o Ceará. Em relação ao Oeste, os resultados necessários são ainda mais simples. Como a equipe paulista fica em desvantagem no primeiro critério de desempate (número de vitórias), um ponto para o Ceará é suficiente. 

Nesse cenário, o acesso tem grandes possibilidades de ocorrer na próxima rodada. Às 18h30min (horário de Fortaleza) de sábado, 18, o Ceará enfrenta o Criciúma fora de casa. O time catarinense já não tem maiores objetivos na Série B. Nem de acesso, nem de luta contra o rebaixamento. 

E olha que essas contas feitas para o Ceará podem ser mero desperdício de bateria de calculadora. Isso porque há possibilidade do Vovô atuar no estádio Heriberto Hülse já promovido. Londrina e Oeste entram em campo antes do jogo do Alvinegro. O time paranaense joga em casa às 16 horas (de Fortaleza) contra o América-MG, que está perto do título da Série B. Meia hora depois, o Oeste começa a encarar o lanterna ABC, em Natal. 

Se esses dois times não vencerem seus respectivos jogos, a comemoração da torcida terá início antes mesmo da bola rolar em Criciúma.  


O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário