quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CIDADE DE IRACEMA, NO CEARÁ, TEM A MAIOR INCIDÊNCIA DE DENGUE DO PAÍS




Acidade de Iracema, no interior do Ceará, tem a maior incidência de dengue do país, como mais que o dobro do município que aparece na segunda posição do ranking. De acordo com o Ministério da Saúde, Iracema tem 2.440 casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes. A cidade de Aparecida do Rio Negro, em Tocantins, tem o segundo maior índice do Brasil, 1.155 casos por 100 mil habitantes.

Em todo o Ceará, são 44.506 casos confirmados da doença de janeiro a agosto deste ano, período abordado nos dados do Ministério da Saúde. O número se aproxima do total do ano passado, quando foram confirmadas 43.416 pessoas com dengue.

O Ceará é o segundo estado do Brasil como maior número de casos de dengue neste ano, atrás apenas de Goiás, com mais de 54 mil pessoas atingidas pela enfermidade.



Como evitar a proliferação do mosquito

Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.

Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário