quarta-feira, 12 de julho de 2017

RELATÓRIO DA LDO PARA 2018 PRIORIZA EMENDA PARA IMPLANTAR CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI EM ICÓ

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico [Centec] divulgou um edital que oferta 492 vagas de estagiário educador destinados a universitários que desejam atuar no projeto e-Jovem, uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará [Seduc], através das Credes e Sefor, destinado a 55 municípios.

Apresentada nessa segunda-feira, 10, durante audiência da Comissão Mista de Orçamentos (CMO), o relatório do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 prevê a liberação de emenda de autoria do deputado Danilo Forte (PSB-CE) para a construção do campus da Universidade Federal do Cariri no município de Icó.

"Por meio desta emenda, acertadamente acatada pelo relator, deputado Marcus Pestana, queremos fixar um percentual do orçamento para incrementar o ensino superior de Icó atendendo aos anseios dos jovens de toda a região que sonham em ingressar em uma universidade pública de qualidade, bem estruturada e perto de casa. Este é um pleito dos moradores desde 2013", destaca Danilo Forte.



No mês passado o parlamentar cearense esteve com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) no Ceará, Ângelo Medeiros, para debater sobre a doação de um terreno para a implantação do novo Campus. Como resultado ficou marcado para este mês uma visita ao município para acertar os detalhes.




Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário