sábado, 8 de julho de 2017

ORÓS: SPD DIVULGA CONSELHO, 0800 E APLICATIVO EM REUNIÃO


O objetivo da visita é fomentar a criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods), instâncias de assessoramento dos governos locais no âmbito da temática das drogas. Em Orós a reunião foi conduzida pela psicóloga Luiza Ribeiro e contou com a presença de vários seguimentos da sociedade como professores, enfermeiras, autônomos, AA e pastoral da sobriedade.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, ressalta a importância da criação de Compods numa forma de interiorizar das ações da SPD e ampliar as discussões sobre a temática das drogas, com a participação efetiva da sociedade na construção de soluções e no desenvolvimento de ações referentes à política sobre drogas.

"A SPD reforça o compromisso de fomentar a criação de Compods. Daí, a visita às localidades cearenses que ainda não contam com um colegiado para oferecer orientação aos gestores e lideranças comunitárias sobre como constituir e tornar ativo esse espaço de participação social e fortalecimento das políticas sobre drogas", diz a titular da SPD.

Desde a sua implantação, em 2015, a SPD contabiliza a formação de 25 Compods. Atualmente, o Ceará dispõe de 93 conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

Os Compods promovem reuniões periódicas com ampla participação da comunidade e desenvolvem atividades no âmbito das políticas sobre drogas, contando com o apoio técnico da Secretaria.

Para obterem informações sobre a criação de um Compod, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário