sexta-feira, 14 de julho de 2017

NOVAS LEIS TRABALHISTAS PASSAM A VALER PARA TODOS OS CONTRATOS EM ATÉ 120 DIAS



Reforma trabalhista foi aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, Michel Temer.

O ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, informou nesta quinta-feira (13) que as novas leis trabalhistas aprovadas em projeto sancionado pelo presidente Michel Temer, passam a valer para todos os contratos de trabalho, inclusive os que já estão em vigor, dentro de 120 dias.

“As relações de trabalho do Brasil estarão sob o efeito dessa legislação”, disse. “Todas as relações de trabalho que estão formalizadas mediante contrato estão sujeitas à nova legislação”, acrescentou.

Entre as mudanças propostas está a regulamentação da jornada de 12h x 36h -que deve ser prevista em acordo coletivo- a regulamentação da jornada intermitente (quando o trabalhador é contratado sob demanda) e a volta da proibição de grávidas e lactantes trabalhar em locais insalubres.

Outro ponto a ser revisto é a criação de uma salvaguarda para impedir que um trabalhador contratado sob contrato por prazo indeterminado seja demitido e recontratado imediatamente por meio de jornada intermitente.

Pela proposta da MP, será necessário um intervalo de 18 meses entre a demissão e a nova contratação.

Inicialmente, o governo previa a validade de salvaguarda para dois anos. Pelo texto divulgado nesta quinta, e já distribuído a senadores, a regra valerá por três anos após a MP entrar em vigor.




Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário