quarta-feira, 12 de julho de 2017

JACARÉ, COBRAS E LAGARTOS ESTÃO EM EXPOSIÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ NA EXPOCRATO, NO CEARÁ

Cobra píton é atração para os visitantes da Expocrato, no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Animais representam a caatinga, bioma tipicamente nordestino.
Além dos shows e exposições de artesanatos cearenses, a Expocrato é conhecida pelos leilões e desfiles de cavalos, bois, animais caprinos e ovinos. Este ano, no entanto, a feira inovou e trouxe uma exposição de répteis. Um stand com animais do zoológico da Paraíba virou a Casa dos Répteis, abrigando de cobras a jacarés.


Para conhecer de perto os espécies, que estão pela primeira vez no evento, a exposição conta com instrutores que escolhem alguns dos bichos para interagirem com os visitantes. Uma cobra píton com mais de seis metros, por exemplo, é uma das atrações.
O espaço abriga 16 répteis, entre cobras, lagartos da espécie dragão barbado e tartarugas mordedoras. Um jacaré fêmea do papo amarelo, de oito anos, é um dos maiores animais da exposição.


Segundo André Saretta, da comissão organizadora, ela permanece em local isolado por grades, por medida de segurança, já que se trata de um animal mais agressivo.
De acordo com Silvaney Medeiros, responsável pela exposição, os instrutores são treinados e preparados para manejar os animais, e recebem supervisão de um biólogo no local. Os bichos representam a caatinga, bioma tipicamente nordestino.

Os organizadores garantem que nenhuma das espécies da Exporépteis possuem veneno.



Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário