terça-feira, 13 de junho de 2017

“UMA CARTEIRADA VALE MAIS QUE QUALQUER DOCUMENTO”

Essa pequena história que passo a narrar a partir de agora se sucedeu numa cidadezinha do interior, conhecida como “Aqui tudo pode” num certo fim de tarde, as autoridades faziam seu papel de fiscalizar as ruas e numa certa altura do tempo uma nobre e jovem senhora foi parada.

E se iniciou a conversa:

A autoridade disse: Boa tarde senhora! Por gentileza, os documentos da motinha?

A senhora respondeu! Tenho não.

A autoridade: Então me dê a sua habilitação?

A senhora respondeu de novo! Tenho não.

A autoridade já invocada disse-lhe: Assim fica difícil minha senhora, tá tudo errado, sem documento da motinha e sem habilitação? Vamos ter de apreender sua motinha!

A senhora nervosa, quase chorando e sem jeito disse assim: Deixa eu ligar pro meu marido!!!

Depois de alguns minutos falando com seu digníssimo esposo a nobre e jovem senhora olha pra autoridade e diz assim: “Meu marido que é doutor advogado quer falar com o senhor”.

Passaram-se enormes 30 segundos, e a autoridade entrega o telefone da senhora e diz assim; “Porque a senhora não disse logo que seu esposo era o senhor doutor advogado o homem das leis da nossa querida e amada cidade Aqui tudo pode? Pode ir senhora desculpe o incômodo, isso num vai mais acontecer e mande nossas lembranças pro seu digníssimo esposo” ...

E assim vida seguiu, na cidade AQUI TUDO PODE onde uma CARTEIRADA vale mais que qualquer documento de moto ou habilitação. Ou será que o senhor doutor advogado usou a lei federal 13.281? Sei lá!!!!


“Essa é uma história fictícia. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, situações e fatos reais é mera coincidência”

Nenhum comentário:

Postar um comentário