segunda-feira, 5 de junho de 2017

SISU 2017/2: RESULTADO DESTA EDIÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/2 foi publicado nesta segunda-feira, 5 de junho. Os aprovados serão matriculados nos dias 9, 12 e 13 deste mês.


Acesse o Boletim de Desempenho do SiSU 2017/2

O candidato aprovado deve conferir a documentação de matrícula referente à modalidade de concorrência na disputou a vaga. Tais informações estão disponíveis no próprio site do SiSU. É importante, ainda, entrar na página da universidade e conferir os formulários complementares ou de pré-matrícula que possam haver, assim como o horário de atendimento de cada instituição.

Lista de Espera

A participação na Lista de Espera começou hoje (5). O candidato terá acesso à manifestação de interesse no site do SiSU, a qual ficará disponível até 19 de junho.

Podem participar os candidatos que não foram convocados em nenhuma opção ou que tenham sido classificados no segundo curso escolhido (mesmo se fizer a matrícula).

O Ministério da Educação (MEC) repassará os nomes da Lista de Espera para as universidades e elas poderão divulgá-los ou já começar as convocações no dia 26 de junho. As chamadas serão feitas nas páginas das instituições, as quais possuem autonomia para definir seu próprio cronograma.

Se o candidato for convocado na lista de espera e estiver matriculado na graduação em que foi convocado na segunda opção, durante a primeira chamada, ele deve cancelar a matrícula para que possa assumir a nova vaga.

Vagas

O SiSU 2017/2 ofereceu 51.913 vagas em 1.462 cursos de graduação gratuitos, os quais estão distribuídos em 63 instituições públicas de ensino superior. A participação foi exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016

O número de vagas oferecidas no SiSU 2017/2 foi inferior ao mesmos período dos anos de 2015 (55.571 vagas) e 2016 (56.422 vagas).



Mais informações no site do SiSU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário