terça-feira, 20 de junho de 2017

POLÍCIA FAZ CERCO EM GUAIÚBA E PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTOU AMBULÂNCIA DO SAMU

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes que vinha atacando veículos na rodovia estadual CE-060, na zona rural do Município de Guaiúba (a 35Km da Capital). Na noite do domingo passado (18), a quadrilha assaltou uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que transportava feridos em um acidente de trânsito na mesma estrada.

O assalto ocorreu por volta das 21 horas no trecho da estrada conhecido como “Curva da Água Verde”, no distrito de Itacima. Os dois profissionais de Saúde, além de um paciente do acidente acabaram virando reféns dos ladrões que, segundo relato das vítimas, estavam armados com revólveres e facões. O bando colocou troncos de árvores e pedras na pista para forçar os motoristas a parar seus veículos.

Segundo o motorista da ambulância, a  todo momento os bandidos ameaçavam matá-lo e acabaram roubando todos os objetos da equipe e até mesmo de um paciente que estava sendo transportado na ambulância por conta do acidente em que uma jovem acabou perdendo a vida.

Bando cercado

Ao tomar conhecimento do fato, o delegado recém-empossado na Delegacia de Guaiúba, Francisco Cavalcante, se reuniu com sua equipe e com o Destacamento da PM da região e, juntos, iniciaram uma caçada aos criminosos. Ainda na tarde de ontem, o grupo foi cercado e preso na localidade  de Guaribas.

Cinco homens e uma mulher homens formavam o bando. Eles foram presos e identificados como: Josivane Eduardo da Silva Roque, o “Canhão”; Alan da Silva Rodrigues, o “Alanzinho”; Valdemar Roque da Costa Neto, o “Marreco”; Amadeu Domingos da Silva Filho, o “Amadeuzinho”; Eliziário Alexandre Vidal, o “Pinto”; e Terezinha Alexandre Vidal, a “Pretinha”.  Todos foram indiciados por roubo e associação para o crime.

Duplo assassinato

Com a prisão da quadrilha é possível que vários crimes de assaltos registrados nas últimas semanas naquele trecho da CE-060 sejam esclarecidos com o reconhecimento dos ladrões. Segundo o delegado Cavalcante, somente no fim de semana passado, a quadrilha atacou um ônibus da empresa Fretcar, vários automóveis e a ambulância do Samu.

A quadrilha ainda confessou ter sido a responsável por um duplo assassinato recente naquela região, quando dois adolescentes foram mortos, a tiros e facadas, no Distrito de Água Verde, em Guaiúba. O crime pode estar ligado ao tráfico de drogas, já que o bando também é envolvido com o crime,


Fonte: Ceará News 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário