sexta-feira, 23 de junho de 2017

GRUPO ASSALTA SOCORRISTAS E ACOMPANHANTE DE PACIENTE DENTRO DE AMBULÂNCIA DURANTE RESGATE NO CEARÁ



Quadrilha utilizou um tronco de árvore para bloquear a via.
Assaltantes atacaram uma ambulância e levaram até o dinheiro para o lanche do acompanhante do paciente resgatado em um acidente de trânsito na CE-060, em Guaiúba, no Ceará. A vítima estava sendo transferida do município de Acarape para Fortaleza. Conforme o delegado Francisco de Assis Cavalcante, durante a ação, os suspeitos também renderam os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na madrugada do último (18). A quadrilha foi presa pela polícia.
Segundo o delegado Cavalcante, por volta de meia-noite e meia, o grupo composto por seis pessoas bloqueou a via por onde a ambulância passava. "Os suspeitos colocaram um tronco de carnaúba na pista. O motorista ainda tentou desviar do obstáculo, mas o pneu da ambulância furou e o motor quebrou", disse.
Após a ambulância parar, o grupo rendeu os ocupantes do veículo. "Eles correram atrás do motorista, colocaram o revólver na cabeça da socorrista, roubaram celular, relógio e dinheiro. Entraram na ambulância onde estava o paciente, roubaram R$ 8, o único dinheiro que o acompanhante tinha para merendar no IJF (Hospital Instituto Doutor José Frota). A paciente chegou a passar mal quando viu a cena", afirma Cavalcante.
Ainda de acordo com delegado Cavalcante, a polícia conseguiu prender os suspeitos e recuperar os pertences das vítimas no distrito de Água Verde, também em Guaiúba. A quadrilha era formada por cinco homens e uma mulher. O grupo foi autuado em flagrante por assalto e associação criminosa.

Delegado Cavalcante acredita que o número de denúncias contra os suspeitos deve aumentar. "Também estão sendo realizadas investigações para apurar o envolvimento deles no assalto a dois ônibus e carros particulares na região no último fim de semana. Eles já confessaram a participação em um duplo homicídio de adolescentes e possuem ligação com o tráfico de drogas".



Nenhum comentário:

Postar um comentário