quinta-feira, 11 de maio de 2017

SEGURANÇA: GOVERNO DO CEARÁ VAI DOBRAR O NÚMERO DE EQUIPES DO BPRAIO NO ESTADO

Em reunião de monitoramento do programa "Em Defesa da Vida", na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (10), o governador Camilo Santana anunciou que irá dobrar o número de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza e na Região Metropolitana, além de reforçar a presença do efetivo especializado em municípios do interior do Estado.

O BPRaio na Capital conta hoje com 38 equipes, 397 policiais militares, 350 motos e seis viaturas. Serão implantadas em 2018 novas unidades com 38 equipes, 320 policiais militares, 160 motos e seis viaturas. Na Região Metropolitana de Fortaleza, os municípios de Maracanaú, Caucaia, Maranguape e Eusébio somarão 26 equipes, 39 policiais militares, 100 motos e seis viaturas.

No Interior, ainda em 2017, o Governo do Ceará vai inaugurar batalhões em Canindé, Aracati, Morada Nova, Crato e Acaraú, além de outras 16 unidades em 2018. O projeto de interiorização do BPRaio no Estado prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Através da ação, oito cidades já receberam a estrutura da Polícia Militar: Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá. Além destes municípios, o Raio atende a outros municípios próximos de cada localidade, alcançando 171 municípios ao todo.


Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário