terça-feira, 30 de maio de 2017

PREFEITO DE CEDRO DIALOGA COM MORADORES NA COMUNIDADE DE JATOBÁ

Na capela do Coração de Jesus, no último final de semana, Dr. Nilson Diniz tratou da implantação do sistema de abastecimento de água na localidade. O prefeito esteve acompanhado do vice, Joãozinho de Titico, do secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, das secretárias de Saúde, Sayonara Moura, turismo Diniz Júnior e de Cultura, Aparecida Evangelista, além do chefe de Gabinete, Manoel Bezerra, dos vereadores Marcelo Matos, Silvana Leite, Juceza Teixeira e Ana Nilma, coordenadora da defesa civil Barel Silva,  e assessores. A comitiva foi recepcionada por lideranças comunitárias e moradores. Dia de festa.

O prefeito destacou a participação das pessoas na conquista de objetivos e no interesse expresso do poder público municipal em promover vida digna. Contou que Cedro vive momento importante em termos de desenvolvimento sustentado, no apoio às famílias das comunidades rurais. "É gratificante anunciar boas novas. A universalização do sistema de abastecimento de água é vitória de todos”. Salientou que tem atendido às demandas de Jatobá, apesar das dificuldades. “Entre as melhorias entregues, tem esta aqui. Fizemos a parte topográfica, estamos concluindo o orçamento. Junto da associação de moradores, em breve realizaremos o sonho da água necessária e de qualidade", explica Dr. Nilson.

Sempre a serviço das pessoas

Joãozinho de Titico fez retrospectiva das ações de promoção à melhoria da qualidade de vida dos moradores. "Não viemos aqui vender ilusão, e sim abordar projetos concretos. Sabemos do empenho do prefeito Nilson Diniz. Logo, logo estaremos inaugurando o sistema de abastecimento de água de Jatobá", assinalou o vice-prefeito.

José Mauro, presidente da Associação Comunitária Manoel Sabino de Matos, ressaltou a luta diária pelo bem-estar da população e, em especial, o acesso ao precioso líquido. "A Associação é um canal para a viabilização deste grande objetivo. Ao lado do prefeito Nilson, sempre empenhado em trazer melhorias, a água chegará já, já em nossas torneiras", disse.

Manoel Bezerra lembra que o presente projeto hídrico é antiga solicitação dos moradores. "Nosso empenho foi total. Diversos profissionais aqui vieram aqui prospectar estudos. Onze poços foram perfurados; somente 2 seriam suficientes. De imediato implantamos chafarizes para minimizar a situação. O projeto beneficiará 130 famílias", ensina o secretário de Agricultura.

O padre Wallace Freitas entende que a realização da reunião dos representantes do governo municipal com a comunidade, na capela do Coração de Jesus, simboliza que o povo de Deus pode ter ali a sua casa. "Fico feliz por apresentar diversas melhorias ao prefeito Nilson Diniz, e ser atendido. Isso demonstra que a nossa missão é cuidar do nosso povo", prega o religioso.

Representantes do povo em ação

Na avaliação dos vereadores, o gestor municipal tem sido destaque na região no que diz respeito à implantação de projetos de sistemas de abastecimento de água.

Em todo município já foram perfurados 44 poços profundos. “A demanda é enorme, temos sido castante acionados para aliviar o sofrimento das famílias”.

"Acompanho, há muito tempo, este sofrimento que os moradores vêm enfrentando. A Associação tem sido fundamental importância para conclusão desta luta", avalia o vereadora Ana Nilma

Na visão de Silvana Leite, a luta o diálogo constante com os moradores tem sido a marca da atual administração. "Sabemos do compromisso do prefeito municipal com as comunidades rurais, que podem se tranquilizar. Quanto a nós, vereadores, estamos firmes nesse propósito. O projeto de abastecimento será em breve  inaugurado", revela a vereadora. 

Reivindicações dos moradores

Durante a reunião foram solicitadas melhorias para a comunidade de Caboclo, entre elas o abastecimento de água e a ida do caminhão carro-pipa. "Esse é o nosso pedido de imediato. Mas aproveitamos o momento para agradecer a implantação das cisternas e melhorias nas áreas de saúde e infraestrutura", explica o morador Genival Guedes.

E mais!

O coordenador da Defesa Civil do Município, Barel Silva, explica que um problema pontual dificultou a entrega de água em Jatobá dias atrás, mas que, de imediato, o problema foi solucionado. Sobre a implantação do sistema de abastecimento de água, o secretário de Agricultura acrescenta: projeto atenderá 19 famílias da localidade, e que está em fase de elaboração.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário