quinta-feira, 18 de maio de 2017

POLÍCIA FEDERAL E MPF FAZEM OPERAÇÃO DE BUSCA NA CASA DE AÉCIO NEVES NO RIO E NO CONGRESSO

A Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam, nesta quinta-feira, uma operação da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF cumpre mandados de busca a apreensão nos apartamentos de pelo menos três alvos: o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha. A informação é da TV Globo, que flagrou carros da PF chegando também ao Congresso Nacional. Gabinete de Aécio é o alvo.

Equipes começaram a deixar a sede da PF, na Zona Portuária do Rio, por volta das 5h30min. Os carros com agentes foram par três endereços: em Ipanema, na casa de Aécio; em Copacabana, onde a irrã tem apartamento; e na Tijuca, casa de Altair.

Em Ipanema, um chaveiro foi chamado para auxiliar o trabalho dos agentes, já que ninguém foi encontrado para abrir a porta no apartamento de Aécio. O senador já responde a seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Por volta das 6h25, os agentes conseguiram entrar no apartamento após acionar um chaveiro para abrir a porta. O funcionário de um hotel que fica ao lado do edifício foi chamado para servir de testemunha.

O G1 tentou ligar para uma assessora de Aécio Neves, mas o telefone estava desligado.


(Com Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário