quarta-feira, 17 de maio de 2017

CEARÁ EMPATA SEM GOLS COM O BOA ESPORTE NA REABERTURA DO PV

O retorno ao PV e poder contar novamente com Magno Alves pouco serviram ao Ceará. Mesmo com postura mais incisiva, o Vovô não conseguiu marcar o primeiro gol na Série B e acabou estancado no 0 a 0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira, 16. O resultado valeu o primeiro ponto dos cearenses na Segundona, o que é pouco para 180 minutos de futebol no certame.

Nos primeiros minutos de jogo, o Boa Esporte ensaiou uma pressão. Em três subidas ao ataque consecutivas, tentou mostrar que não ficaria apenas se defendendo. O Ceará, porém, não demorou a conter o ímpeto dos mineiros e ditar o ritmo da partida.

Querendo mostrar serviço, Roberto voltava para buscar a bola, dava passes e até finalizava. Pelo menos três jogadas ensaiadas foram executadas durante a partida, um diferencial que ainda não havia sido apresentado pelo Ceará.

Os melhores lances do primeiro tempo foram uma falta cobrada por Wallace Pernambucano, uma cabeçada de Magno Alves, após cobrança de escanteio. Roberto ainda chegou a marcar, mas o assistente assinalou impedimento.

Apesar do jogo mais aberto no segundo tempo, o Boa Esporte teve duas chances reais na partida. Primeiro com uma cobrança de falta de Felipe Mateus e depois, já no segundo tempo, com Wesley, em jogada de contra-ataque. Everson fez grandes defesas nos dois lances.

Persistentes

Roberto queria muito marcar. A maioria das tentativas, especialmente no segundo tempo, foram dele. Um chute de fora da área, uma cabeçada na pequena área e um cruzamento que quase vira cobertura foram os melhores lances dele.

Magno Alves também tentava decidir. O artilheiro do Vovô conseguiu uma arrancada e alguns chutes e cabeçadas, porém fracos, sem levar perigo.

Aplausos

O lance mais bonito da partida, no entanto, veio de Raul. No primeiro minuto da etapa complementar, o volante do Ceará recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu colocado. A bola foi para fora, mas o torcedor aplaudiu.


O POVO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário