segunda-feira, 15 de maio de 2017

CAMPEONATO CEARENSE: IGUATU E FLORESTA CONQUISTAM ACESSO À SÉRIE A

A Série B do Campeonato Cearense conheceu seus dois finalistas este fim de semana. Além da disputa para ver quem conquista o título, Iguatu e Floresta conseguiram o acesso para a elite do futebol cearense para 2018.

A equipe do Iguatu, que representa a cidade da região Centro-Sul do Estado, carimbou sua vaga ontem, ao derrotar o Maracanã por 4 a 0, no estádio Domingão, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, jogando em casa.

A vaga do Floresta foi conquistada no sábado (13), na cidade de Horizonte, no Estádio Domingão. Vindo de um triunfo por 4 a 0 no primeiro enfrentamento diante do Aliança, que foi realizado no Perilo Teixeira, em Itapipoca, a equipe da Vila Manoel Sátiro apenas administrou a larga vantagem obtida na ida e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Caminhos diferentes

Com caminhos diferente ao longo da competição, tendo o Floresta terminado a fase classificatória na liderança, e o Iguatu decidindo seu futuro na última rodada, as equipes farão a final em jogo único a ser realizado na cidade de Iguatu. Embora tenha terminado a primeira fase na liderança com 13 pontos ganhos, a equipe do Floresta ganhou e empatou suas partidas na fase de semifinal, o que totaliza 17 pontos. Já o Iguatu venceu os dois duelos frente ao Maracanã e chegou aos 18 pontos no somatório geral, o que lhe assegura o direito de decidir o título do campeonato em seus domínios.

O cearense de 2018 marcará a primeira participação do Floresta na elite do Estadual, conquista que atingiu em pouco tempo futebol profissional. Fundado em 1954, o clube só profissionalizou-se em 2015. Em 2016, a equipe empolgou e chegou a despontar como um dos favoritos ao acesso, mas os maus resultados nas rodadas derradeiras impossibilitaram o sonho naquele ano. O Alviverde se destaca pelo trabalho que desenvolve nas categorias de base.

Festa no Iguatu

No domingo de Dia das Mães, também no Estádio Domingão, foi a vez de Iguatu e Maracanã medirem forças. A partida terminou em golada do Iguatu por 4 a 0, vaga na final e acesso no bolso. Apesar da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, os comandados de Roberto Carlos não ficaram atrás e abriram o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial, com Otacílio Marcos. Ele ainda faria mais um gol no jogo e o marcador seria mexido também por Ciro e Otacílio Neto. Este, por sua vez, contribuiu de maneira decisiva com sua experiência e talento reconhecido em solo nacional. Ainda deu tempo para o goleiro Rafael defender uma penalidade do Maracanã quando já estava 4 a 0.

Agora, o Campeonato Cearense da primeira divisão terá 8 equipes da capital e região metropolitana e duas equipes do interior (Guarani de Juazeiro e Iguatu). A final da Segunda Divisão do Cearense será disputada em jogo único, no próximo sábado, na cidade de Iguatu, no estádio Morenão.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário