quinta-feira, 6 de abril de 2017

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE CLONAVA CARTÕES E PLACAS DE CARRO EM FORTALEZA

A polícia Civil do Ceará prendeu uma quadrilha apontada como autora de crimes de roubo de veículos e clonagem de placas e cartões de crédito. De acordo com a Polícia Civil, a descoberta da quadrilha começou com a prisão de um homem que negociava a venda de um veículo blindado e com placas adulteradas em Fortaleza.

O suspeito disse aos policiais o endereço da residência do homem apontado como chefe da quadrilha, conhecido como Francês, o que levou os policiais à prisão de outras quatro pessoas. Dos cinco, cinco já tinham passagem na polícia por estelionato.

Na casa do líder da facção, inicialmente foram presos dois homens. Em seguida, o suspeito de chefiar a facção chegou à residência acompanhado de um outro homem, ambos presos. Na casa do Francês, que funcionava como "centro de operações" da quadrilha, os policiais encontraram mais de 50 cartões de crédito e equipamentos eletrônicos utilizados para clonar os cartões.

O grupo clonava inclusive cartões internacionais, e a Polícia Civil acredita que eles podem ter aplicado golpes em estrangeiros que tiveram cartões roubados em Fortaleza. A investigação continua para tentar descobrir há quanto tempo o grupo atuava.

Um sexto suspeito de participação nos esquema de clonagem de cartão e placas de veículos já foi identificado. De acordo com os policiais, ele já entrou em contato com a Polícia Civil e afirmou que iria se entregar.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário