quarta-feira, 5 de abril de 2017

POLÍCIA APREENDE ARMAS EM ACOPIARA E ORÓS

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou ações que resultaram nas apreensões de três armas de fogo. O trabalho policial foi desenvolvido, na última segunda-feira (03), nas cidades de Acopiara e Orós, ambas situadas na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Uma das ofensivas se deu no sítio Cachoeira, zona rural de Acopiara, nas proximidades de uma lagoa. Os policiais chegaram ao local após receberem denúncias anônimas sobre a prática da caça na região e, lá, flagraram três suspeitos que, ao perceberem a composição policial, empreenderam fuga. Do outro lado da lagoa, os militares encontraram duas espingardas calibres 20 e 28, 13 cartuchos e dez recipientes com chumbos, espoletas e pólvoras. Os materiais foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi realizado o procedimento policial sobre o caso.

Já na zona rural do município de Orós, durante fiscalizações, os policiais prenderam um homem de 47 anos por posse ilegal de arma de fogo. Em sua residência foi apreendida uma espingarda cal. 20 e cartuchos de mesmo calibre, entre outros ilícitos.

O homem e os materiais também foram encaminhados à delegacia de Iguatu para a realização dos procedimentos, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais – tendo em vista a localização de um pássaro no imóvel.

Fonte: Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário