quarta-feira, 19 de abril de 2017

HOMEM É PRESO POR DAR VENENO A DUAS PESSOAS DIZENDO SER CACHAÇA NO CEARÁ

Um homem foi preso na última segunda-feira (17) suspeito de envenenar duas pessoas em um bar, no município de Barbalha, Região do Cariri do Ceará. De acordo com a polícia, uma das vítimas veio a óbito e a outra segue internada em um hospital.

O rapaz de 38 anos, conhecido como “João Batista”, que responde por receptação, foi preso e autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio qualificado por emprego de veneno. De acordo com o delegado Juliano Marcula, titular da Delegacia Municipal de Barbalha, as apurações indicam que o homem fez uma “brincadeira de mau gosto”, ao enganar os homens dando veneno no lugar de cachaça. Ele deu segundo a polícia uma substância utilizada no controle de larvas em plantações, tipo agrotóxico. O fato ocorreu no bar do irmão de uma das vítimas, no último domingo (16).

Vítimas para o hospital

A polícia afirmou que ambas as vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde local. Mas um deles, identificado por João Batista Martins da Silva de 56 anos, o “Batista”, não resistiu e veio a óbito. A outra vítima, de 41 anos, foi transferida para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte, onde permanece internada.

O suspeito também foi conduzido para o hospital, após alegar ter tomado o tóxico. Mas, de acordo com o delegado Juliano Marcula, titular da Delegacia Municipal de Barbalha, a intenção dele era de despistar os policiais, que logo foram acionados para a ocorrência. Ainda segundo o delegado, o suspeito ficou internado sob escolta policial até o meio dia dessa segunda (18) e, após ser constatado que ele não ingeriu o veneno, o mesmo recebeu alta e foi encaminhado para a delegacia local, onde foi ouvido e autuado em flagrante.

Os agentes de segurança chegaram à autoria do crime após a Polícia Militar ser acionada para o caso. Durante os levantamentos realizados no imóvel, testemunhas denunciaram o preso como responsável pelo delito e depois o reconheceram.

O preso também era cliente do estabelecimento e encontrou o tóxico em um cômodo usado para guardar ferramentas e outros utensílios, ainda no local. O restante da substância foi apreendido pela polícia. As investigações sobre o caso continuam.


Por G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário