quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EX-PRIMEIRA-DAMA: MARISA LETÍCIA PIORA E QUADRO É "IRREVERSÍVEL", DIZ MÉDICO

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresentou uma piora no início desta quarta-feira, 1º. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, o quadro dela é “irreversível”. A informação foi divulgada já na madrugada desta quinta.

Marisa sofreu de aniscoria, caracterizada pelo tamanho desigual das pupilas, de acordo com a revista Veja.

A condição mostra que uma região importante do tronco cerebral pode estar sofrendo hemorragia. A Veja informou que, de manhã, os médicos já haviam observado uma piora na inflamação cerebral.

A complicação ocorre devido ao aumento da quantidade de sangue circulante em determinado local do cérebro. Marisa está internada desde o último dia 24, na capital paulista, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida a uma embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitoramento intraventricular da pressão intracraniana.
Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário