sábado, 28 de janeiro de 2017

DOIS SUSPEITOS DO LATROCÍNIO QUE VITIMOU PM SÃO PRESOS DURANTE OPERAÇÃO

Uma operação integrada da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de pelo menos dois suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte que vitimou o policial militar Arlindo da Silva Vieira Filho. O PM foi o primeiro agente da segurança pública morto em 2017. A prisão da dupla aconteceu neste sábado, 28, na Prainha, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).

O POVO apurou que policiais militares receberam uma denúncia de que os suspeitos estavam em uma pousada na Prainha. A informação foi repassada para a Coin, que realizou um levantamento e descobriu a localização. No momento da abordagem um dos suspeitos se escondeu na pousada e outro fugiu com uma criança, mas posteriormente, ambos foram presos.

Conforme a fonte, o carro utilizado no crime também foi apreendido e a Polícia começou os trabalhos no intuito de prender um terceiro suspeito, no entanto, detalhes da ação não são divulgados para não prejudicar a investigação. O POVO apurou que participaram três pessoas de forma direta na ação, sendo dois homens em um automóvel e um na motocicleta, mas existe o envolvimento de outras pessoas.

O criminoso da moto passa nas proximidades da padaria apenas para acompanhar o movimento e existe uma troca das pessoas que estão no carro com a da motocicleta, para dificultar a ação da Polícia. O automóvel utilizado no crime, um Fiat Sedan preto, foi apreendido.  A operação está em andamento.

Durante a noite da última sexta-feira, 28, foram divididas várias equipes da operação Cartão de Visita em áreas apontadas pela inteligência da Polícia Civil e da SSPDS. Por meio de nota, o órgão se pronunciou afirmando que lamentava ocorrido e não deixaria que o caso impune. "A SSPDS lastima a perda do policial militar, ao passo que se solidariza com os familiares, e afirma que o caso não ficará impune", divulgou.

O militar era casado, pai e da turma de 2009 da PMCE. Arlindo foi motorista do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que publicou um vídeo nas redes sociais lamentando o crime.


O POVO ONLINE JÉSSIKA SISNANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário