quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PLANTÃO POLICIAL EM ORÓS E REGIÃO 02/10/2016

ORÓS:           PRISÃO EM FLAGRANTE NA LEI MARIA DA PENHA


            Informo a vossa senhoria que hoje dia 01/11/2016, por volta das 15h30min, a composição da VTRCP 10031, formada pelo SGT PM GERALDO, SGT PM PRIMO SD PM J RENATO, SD PM CAVALCANTE, estavam em patrulhamento quando foram acionados via COPOM, que na rua Custódio Nunes Nº380 um rapaz havia agredindo sua tia e quebrando os móveis da residência da mesma.

A composição PM, se deslocou até endereço informado, chegando lá constatou a veracidade da ocorrência. Tendo como acusado ALEX DOUGLAS RICARTE DE ARAUJO, 24 anos, solteiro, natural de Orós/CE, reside no endereço acima informado. O acusado quebrou todos os móveis da casa, cama, mesa, guarda roupa, armário, cadeira e etc.

A vítima Tereza Mendes Ricarte, solteira, aposentada, natural de Orós/CE, nascido aos 02/12/1956, residente no mesmo endereço, compareceu na Delegacia Municipal de Orós e manifestou pela representação criminal contra o acusado, em seguida sendo ouvida pelo Delegado Dr. Joel Moraes, que autuou o Alex com base na lei da violência doméstica. Informo ainda que o acusado foi recolhido a Cadeia Pública local, permanecendo a disposição da justiça.


ORÓS:           ROUBO DE VEICULO SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO

           
Informo a vossa senhoria que hoje dia 01/11/2016, por volta das 12h30 min. A composição da VTRCP 10031 formada pelo SGT PM  GERALDO, SGT PM PRIMO, SD PM J RENATO, SD PM CAVALCANTE, estavam em patrulhamento quando foram acionados via 190, que se encontrava no Destacamento da PM o senhor FRANCISCO ALCI CUSTÓDIO DE LIMA, filho de Francisco de Assis Venceslau de Lima e Maria Avaní Vieira Custódio, nascido aos 08/06/1971, natural de Orós/CE, reside na rua: Travessa Lavoisier, vendedor, relatando que trabalha em um mercantil quando saiu pra entregar uma feira no sitio calado o mesmo foi abordado por dois homens em frente ao sítio Bangalô a 03km da sede e anunciaram o roubo, a vítima informou ainda que ambos estavam armados, mas não soube especificar o tipo de arma, sendo os elementos, um alto moreno e o outro magro e alto ambos de capacete. Tiraram a mercadoria que estava na motocicleta e deixaram no local do fato, e ainda levaram também um celular de marca LG preto, sendo a moto HONDA BRÓS ES 150, ANO 2008, VERMELHA, PLACA HYK 7747.

A composição saiu em diligência, e chegando ao Sítio São Caetano distante 08km da sede, encontraram o veículo abandonado. Populares informaram que os indivíduos teriam tomando uma moto Fan vermelha e seguiram ao sentido rumo ao Icó-CE, as diligências continuaram, porém sem mais informações dos indivíduos. A composição acima citado apreendeu e apresentou a motocicleta ao Delegado Municipal de Orós-CE, para os procedimentos legais e posterior devolução do bem ao proprietário.


ORÓS:           ROUBO DE VEÍCULO


Informo a vossa senhoria que hoje dia 01/11/2016, por volta das 19h00min, fomos informados via fone 190 de que havia acontecido um roubo de veículo no Distrito de Lima Campos, distante aproximadamente 10 quilômetros da sede do Município, a composição da VTRCP 10031, formada pelo SGT PM GERALDO, SGT PM  PRIMO SD PM J RENATO, SD PM CAVALCANTE, foi acionada e se dirigiu até o local do fato, onde localizou a vítima, que se trata do senhor SAMUEL DA SILVAS SOUSA, natural de Umirim – CE, casado, vendedor, 58 anos, residente na Rua Ilídio Sampaio nº 214 distrito de Lima Campos.

O mesmo teve seu automóvel marca FIAT modelo SIENNA, ano 2007 de cor preta com placas JHR 1636, com inscrição de Icó roubado, a vítima informou aos Policiais que estava sentado na calçada quando foi surpreendido por dois elementos usando capacetes em uma moto preta provavelmente uma Honda fan, e armados, um com uma pistola e o e outro com um revolver e anunciaram o roubo, pediram as chaves do veículo e em seguida um deles assumiu a direção do veículo empreenderam fuga tomando rumo ignorado, as viaturas de serviço fizeram diligencias, mas até o momento não obtiveram qualquer informação sobre o paradeiro do veículo.

LAVRAS DA MANGABEIRA:        SUICIDIO POR ENFORCAMENTO

Informo que na noite de hoje (01/11/2016), por volta das 18h00min, fomos informados via 190, pelo Sr. MARCELO, onde o mesmo nos informou sobre um suicídio (ENFORCAMENTO) que teria ocorrido no distrito de Amaniutuba, mais precisamente no sítio pendência, zona rural desta urbe, Diante dessas informações a VTR 10033, comandada pelo ST PM XAVIER e composta pelo 1° SGT PM  GERMANO e SD PM  SIQUEIRA se deslocaram para averiguar e colher informações mais detalhadas sobre o acontecido. Que ao chegarem ao local se depararam com a vítima já ao solo da sua residência, visto que os familiares haviam cortado a corda utilizada no suicídio.  Vale salientar que a vítima se trata do Sr. JUSCELINO BEZERRA BISPO, nascido em 17/03/1981 em Icó-Ce, solteiro, agricultor, residente no sítio Pendência, filho de Francisco Ernesto Beserra e Marli Bispo Beserra.

Salienta-se ainda que segundo os familiares, o Sr. JUSCELINO sofria com problemas de Alcoolismo.   Diante dos fatos foi acionado o IML de Juazeiro do Norte para que fizessem a remoção do corpo.


Portal Orós com informações do Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 02 de novembro de 2016.   1º SGT PM UITEMBERGUE SD PM SARMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário