quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ESTUDANTE OROENSE ESTÁ ENTRE OS TEM 3 FINALISTAS CEARENSES NA OLIMPÍADA NACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA

Três estudantes do Ceará estão entre os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, divulgada na última semana.

A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e reuniu 125 estudantes semifinalistas de todo o País.

O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública. Os estudantes foram: Luiz Rodrigues de Oliveira Neto, de Itarema, do colégio Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rio, Layla Monique Nunes de Lima, de Orós, do colégio Epitácio Pessoa e de Quixeramobim, o aluno Julio César da Silva, da escola Doutor José Alves da Silveira.

As outras semifinais serão Crônica, para estudantes do 9º e 1º do Ensino Médio, que será em Porto Alegria entre os dias 8 a 10 de novembro. Em seguida, Fortaleza recebe os finalistas da categoria Memórias Literárias dos alunos entre o 7º e 8ª anos, entre 16 a 18 de novembro. Finalizando essa etapa, Salvador recebe a categoria Poema entre os dias 22 a 24 de novembro, para alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios. A grande final entre todas as categorias acontece no dia 13 de dezembro.


Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário