segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CRIME PASSIONAL OU TRÁFICO? TRÊS MULHERES SÃO EXECUTADAS EM UM BAR NA CAPITAL

Três mulheres que estavam em um bar, na Avenida Vicente de Castro, no bairro Serviluz, em Fortaleza, foram executadas a tiros, na noite do último sábado (15). Conforme a Polícia, o casal e uma amiga foram atingidas por pessoas ainda não identificadas. As duas que mantinham um relacionamento amoroso foram atingidas na cabeça e morreram no local. Já a terceira vítima, amiga delas, foi lesionada no pescoço e na cabeça e chegou a ser socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu. Conforme a Polícia, o crime pode ter motivos passionais ou ligados ao tráfico de drogas.

A delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local do crime coletando informações preliminares. O casal foi identificado como Cristiane da Silva Holanda, 22, conhecida como ´Alemão´ e Thainan Rodrigues de Sousa, de 24 anos.

No momento da execução, elas estavam bebendo e conversando com a amiga identificada pela Polícia apenas como Maria Mikaela. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada para socorrer a terceira vítima. Ela foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Conforme uma familiar das vítimas, Cristiane morava com outra mulher na comunidade Jardim Violeta, no Bairro Barroso. Há pouco mais de um mês, se mudou para a residência na Avenida Vicente de Castro, onde vivia com Thainan.

Uma fonte da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, disse que duas linhas de investigação estão sendo seguidas pela DHPP: tráfico ou crime passional. Conforme o investigador, Thainan foi companheira de um traficante daquela área e teria se separado dele por conta do relacionamento com ´Alemão´.

Segundo o policial civil, não se pode dizer que este traficante figure como suspeito do triplo homicídio, mas ele é uma das pessoas que serão investigadas. "O crime pode ter sido passional. Mikaela pode ter sido executada porque viu demais, já que estava na companhia delas no momento dos tiros. Porém, ainda é cedo para afirmar qualquer coisa sobre o caso".

Informações

Ainda por conta do término do relacionamento, a Polícia levanta outra suspeita para a sequência de mortes. O investigador afirma que existe a possibilidade que Thainan soubesse detalhes do esquema do antigo companheiro e poderia estar fornecendo informações privilegiadas à atual namorada. "O ´Alemão´, como Cristiane era conhecida, também tinha envolvimento com tráfico e poderia estar se beneficiando de informações da outra quadrilha", afirmou o servidor da Polícia Civil.

Há também a hipótese que brigas entre gangues rivais tenham motivado as mortes. "Neste caso, também seria uma confusão ligada ao tráfico de drogas. Não podemos descartar nenhuma linha de investigação neste momento", disse o policial. Parentes das vítimas informaram que não sabiam de qualquer envolvimento delas com o tráfico. No fim da noite de ontem, um ônibus foi incendiado no bairro e teria ligação com as mortes.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário