sábado, 29 de outubro de 2016

APESAR DA PROIBIÇÃO, PAUS-DE-ARARA JÁ CHEGAM COM ROMEIROS EM JUAZEIRO

Com o início da romaria de finados, começa também a preocupação dos fretantes sobre a proibição do transporte em caminhões ‘pau-de-arara’. Apesar da determinação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do Denatran (Departamento Nacional de Transito) os romeiros continuam chegando à Juazeiro do Norte usando esse tipo de transporte.

O senhor João Alves viaja em romarias há mais de 20 anos e conseguiu chegar a Juazeiro do Norte com mais de 40 pessoas em um pau-de-arara. Ele explica que usa os desvios para chegar à cidade sem enfrentar a fiscalização. “A gente usa os desvios para não ser pegos pela fiscalização. As viagens têm sido sempre tranquilas” destaca.

Ele revela ainda que as pessoas não querem viajar se não for no ‘pau-de-arara’ e argumenta que os ônibus que trafegam com os romeiros são desconfortáveis e abafados. O senhor João destaca ainda que se não for nessa modalidade de transporte, ele não vai deixar de vir a Juazeiro.

Já o Marcos Vinícius, que veio do Município de Carira, Estado de Sergipe, conta que além da passagem de ônibus ser mais cara, o veículo não circula até muitas localidades onde as pessoas moram. Para ele, viajar de pau-de-arara é uma peregrinação ao mesmo tempo em que admira a paisagem durante a viagem.

A romaria de finados em Juazeiro do Norte começou nesta sexta-feira (28) e vai até o dia dois de novembro. A expectativa da igreja é que durante o período aproximadamente 500 mil pessoas passem pela a cidade para visitar o horto, os santuários e o tumulo onde foi sepultado o padre Cícero na Capela do Perpetuo Socorro.


Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário