sábado, 15 de outubro de 2016

AÇUDE LIMA CAMPOS ESTÁ SECANDO

A cada dia que passa fica ainda mais preocupante a situação do açude Lima Campos, que abastece o município de Icó. A água bombeada do Orós não está sendo suficiente para suprir a crise hídrica. A informação é do repórter Richard Lopes.

No início deste mês de outubro o reservatório estava com aproximadamente 16% de sua capacidade e agora acumula apenas 14, segundo a zeladoria do açude. A água ficou esverdeada exalando mau cheiro em algumas partes da cidade o líquido sai das torneiras com tom esverdeado.

Dezenas de caminhões pipas que retiravam diariamente água do açude pararam com suas atividades depois de protestos dos moradores. Os pipeiros contribuíram com a crise hídrica segundo o radialista Deuzimar Oliveira.

O tradicional tucunaré que abastecia as peixadas desapareceu do reservatório a mais de quatro anos. Hoje ele é levado do açude Castanhão. Os pescadores pararam suas atividades.

A crise hídrica está preocupando a população que poderá sofrer um colapso no abastecimento. Em virtude da água de qualidade duvidosa, os moradores do distrito de Lima Campos estão indo pegar água em um poço profundo do Sítio Poço da Pedra.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário