sexta-feira, 2 de setembro de 2016

APÓS PRISÃO DE 44 POLICIAIS MILITARES, COMANDANTE-GERAL DA PM TROCA COMANDOS DE VÁRIOS BATALHÕES

Comandante-Geral, coronel Geovani Pinheiro, determinou as trocas de comandos
Dois dias após o “vazamento” das informações sobre a prisão de 44 policiais militares, suspeitos de envolvimento na chacina de Messejana, o Comando-Geral da Polícia Militar decidiu realizar uma mudança coletiva nos comandos de várias unidades operacionais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), principalmente em batalhões e companhias, substituindo oficiais no setor operacional e colocando outros na área burocrática.

A mudança de comandos acontece no momento em que existe também no corpo da tropa da PM um sentimento de insatisfação que pode gerar uma paralisação da categoria. Nas redes sociais, principalmente, mensagens conclamando a classe a cruzar os braços vêm sendo espalhadas desde a última terça-feira (30), data em que a Justiça decretou a prisão preventiva de 43 praças (soldados, cabos e sargentos) e de um oficial (tenente).

Na tarde desta quinta-feira (1º), uma nova manifestação aconteceu na frente do Quartel do 5º BPM (Praça José Bonifácio), no Centro da Capital. Familiares dos PMs presos e representantes de entidades da categoria se reuniram para protestar novamente contra o que denominam de “uma grande injustiça”, se referindo a ordem judicial para a prisão daqueles PMs que agora se transformaram em réus no processo que apura a matança.

Mudanças

Na tarde desta quinta-feira (1º), o Boletim do Comando Geral (BCG) circulou no âmbito interno da Corporação já com a publicação de vários atos de mudanças de comandos operacionais, nomeações e exonerações determinadas pelo comandante-geral da instituição, coronel-comandante PM Geovani Pinheiro da Silva.

Entre os comandos mudados estão os dos batalhões de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), de Policiamento de Eventos (BPE) e de Policiamento de Guarda Externa  dos presídios, Estabelecimentos  Penais e Centros Educacionais (BPGEP). Também ocorreram mudanças em escalões de outras unidades como o Comando do Policiamento do Interior Área Norte (CPI-Norte) e na 2ª Companhia do 11º BPM (Paracuru).

Outra importante mudança foi a troca de oficiais  na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), órgão ligado diretamente ao Gabinete do Comandante-Geral e ao Estado-Maior da Corporação.

Veja algumas das mudanças anunciadas e publicadas no BCG:

- Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) – assume o comando o tenente-coronel João Batista Farias Júnior

- Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) – Assume o subcomando o major PM Antônio Milton Sampaio Almeida

- 2ª Companhia do 16º BPM – Assume o comando o major PM Marcos Paulo Nogueira Barros

- Controladoria de Gestão de Pessoas – Deslocado para a unidade o tenente-coronel Marcelo Praciano de Castro

- Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – Assume o comando da unidade o tenente-coronel Francisco Carlos de Lima


CEARÁ NEWS 7 por FERNANDO RIBEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário