segunda-feira, 15 de agosto de 2016

VI FESTIVAL DA CULTURA ICOENSE – ICOZEIRO – ABRE INSCRIÇÕES PARA ARTISTAS, VOLUNTÁRIO E EVENTOS PARALELOS

Teve início no último dia 1º de agosto, as inscrições estarão abertas até o dia 31 de outubro

Com público estimado em cerca de 55 mil pessoas em cinco edições, o Festival da Cultura Icoense chega na sua 6ª edição em 2016 e está com inscrições abertas para os artistas que desejam fazer parte da programação do evento, que será realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro de 2016.
As inscrições estão abertas no site oficial do evento (www.icozeiro.com), considerado o maior evento independente das regiões Centro-Sul e Vale do Salgado, desde o último dia 1º de agosto e prossegue até o dia 31 de outubro deste ano.

MULTICULTURALIDADE - O ICOZEIRO, como é conhecido o Festival, vem recebendo inscrições para as linguagens de música, dança, teatro, circo, literatura, além de repente, palestra e workshop, na parte de apresentações no palco principal. Já na área das exposições, as artes visuais e artesanato são opções de inscrição.

Além destes, as inscrições estão abertas para os eventos paralelos do Festival, o IV Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto (charge, conto, crônica, poesia e cordel) e o Troféu Louro Verde (pessoa jurídica e escola). Voluntários que desejam participar do evento, com direito a certificação com horas de participação de evento, também podem se inscrever.

Uma novidade deste evento, diz respeito a inscrição de oficineiros que desejam realizar oficinas no evento, com direito a certificação do ministrante e participantes. Também integra as inscrições quem desejar vender comidas típicas durante as 12 noites de evento.

 HISTÓRICO – Realizado desde 2011, o Festival ICOZEIRO é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó). O evento é realizado no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (CACPAMM), no secular prédio da Antiga Casa de Câmara e Cadeia, tombado pelo IPHAN e localizado no Centro Histórico de Icó.

O Festival tem como objetivo promover a integração e a valorização de todos os segmentos da cultura e da arte e estimular a criação e divulgação artístico/cultural em nosso município e dos municípios vizinhos.

Na última edição, em 2015, o evento mobilizou cerca de 20 mil pessoas, registrando um novo recorde de participação da comunidade local, regional e estadual. O Festival é uma das programações mais aguardadas pela população icoense no final do ano.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) / VI Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário