terça-feira, 23 de agosto de 2016

TRÊS MESES: ENFERMEIROS E TÉCNICOS DO HRC RECLAMAM SALÁRIOS ATRASADOS

Enfermeiros e técnicos cooperados do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, cobram o recebimento de salários atrasados. O último pagamento ocorreu no dia oito de agosto, sendo este referente à produção fechada no dia 25 de maio.

Segundo uma técnica de enfermagem essa situação já acontece há muito tempo. A reportagem do site Miséria teve acesso ao controle de acesso da profissional de saúde pelo site da COOPEN-Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará.

No demonstrativo de produção da técnica de enfermagem é possível comprovar a veracidade do relato dela. A data de fechamento da produção foi realmente dia 25 de maio de 2016 e o pagamento desse mês trabalhado só aconteceu no último dia oito de agosto.

A cooperativa informou a reportagem do site Miséria, que a demora no pagamento dos vencimentos dos profissionais do HRC é devido ao atraso do repasse que é realizado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), responsável pela administração do HRC. Já o instituto afirma que o atraso é por parte do Governo do Estado. Enquanto segue o impasse, os enfermeiros e técnicos do HRC trabalham três meses para poder receber um mês.


Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário